Jump to content

Viajar para a praia


Laura
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Boa noite, gente! :)

O final de ano está chegando bem devagar, mas já estou pensando no verão. Eu viajo para a praia no ano novo, e ano que vem devo passar uma ou duas semanas lá com o meu pai. Minha mãe ficará em casa pois continuará trabalhando, e eu não queria que o Nico ficasse em casa, já que eu não quero que minha mãe tenha que se estressar para lembrar de cuidar dele (não é nada pessoal, não, gente! É que minha mãe, infelizmente, trabalha muito, e Nico ficará solitário :(). Portanto, pensei em levá-lo para a praia comigo. É uma hora de viagem no máximo, e temos uma casa lá com um quintal grande. É fresca durante o dia, mas dentro da casa, abafada. Será que devo levá-lo? Pensei em deixá-lo na varanda durante o dia (claro que comigo vigiando) ou em um dos quartos mais frescos e que venta mais para ele não ficar desconfortável e, quando der, soltá-lo pela casa. 

Qual a opinião de vocês sobre isso? Podem me ajudar sobre transporte, etc? É em uma cidade vizinha, a estrada é tranquila. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite! Então, para viajar com calopsitas é necessário uma GTA. E esse procedimento é bem burocrático. Caso haja uma blitz, sua ave pode ser apreendida. Isso vale para viajar em ônibus, avião e até mesmo carro próprio. Sugiro que pesquise um pouco, há alguns bons vídeos no Youtube. Abraços! Boa sorte...

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Laura!
Como você mesmo disse com a sua mãe cuidando dele, ele iria ficar solitário durante esses dias, pois ela não teria tempo de de dar atenção, sendo assim eu aconselho você a levá-lo na viagem, porque com sua presença de fato ele não vai ficar só, pois você vai dar os cuidados necessários a ave. 

Em relação ao lugar, ambiente fresco é o melhor pra ele, caso estiver muito quente só manter a banheira na gaiola e se preferir, umedecer um lençol e cobrir a gaiola só na parte de cima, assim a umidade iria deixar mais fresco o local. 

Cuidado quando for soltar ele, certifique-se que não há nada de perigoso no local, e quando soltar sempre com a sua supervisão. 

O transporte em Pet grande você encontra para aves 

O GTA que o amigo citou acima também é importante, procure algum vet próximo e se oriente sobre isso. 

Espero ter esclarecido, abraço.

 

Editado por GCarli
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Laura!
Como você mesmo disse com a sua mãe cuidando dele, ele iria ficar solitário durante esses dias, pois ela não teria tempo de de dar atenção, sendo assim eu aconselho você a levá-lo na viagem, porque com sua presença de fato ele não vai ficar só, pois você vai dar os cuidados necessários a ave. 

Em relação ao lugar, ambiente fresco é o melhor pra ele, caso estiver muito quente só manter a banheira na gaiola e se preferir, umedecer um lençol e cobrir a gaiola só na parte de cima, assim a umidade iria deixar mais fresco o local. 

Cuidado quando for soltar ele, certifique-se que não há nada de perigoso no local, e quando soltar sempre com a sua supervisão. 

O transporte em Pet grande você encontra para aves 

O GTA que o amigo citou acima também é importante, procure algum vet próximo e se oriente sobre isso. 

Espero ter esclarecido, abraço.

 

Boa noite! Então, para viajar com calopsitas é necessário uma GTA. E esse procedimento é bem burocrático. Caso haja uma blitz, sua ave pode ser apreendida. Isso vale para viajar em ônibus, avião e até mesmo carro próprio. Sugiro que pesquise um pouco, há alguns bons vídeos no Youtube. Abraços! Boa sorte...

Sobre a GTA: Eu posso levar a certidão de nascimento dele no lugar? Quando compramos o Nico, a certidão veio certinha e tal do criador. E a viagem é numa cidade vizinha mesmo, é bem perto daqui e sempre viajamos para lá. Corro um risco mesmo assim? 

Ah, e mais uma dúvida: há a possibilidade de ele, sei lá, passar mal durante o trajeto, apesar de a estrada ser tranquila e tal? Possivelmente viajaríamos de noite, e a gaiola será transportada no meu colo... 

Desculpe tantas perguntas, mas eu nunca viajei com o Nico e não quero que ele se estresse com isso...

Laura esse é um dos maiores criadores de calopsita de bh, ele falo sobre exatamente viagem pra praia em uma das perguntas!

https://www.youtube.com/watch?v=envTDGzD9Uw

 

boa viagem

Oi! 

Acabei de ver o vídeo. A resposta foi realmente bastante útil, mas a ideia de deixar Nico numa caixa de sapatos é bem estranha kkkk :S

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

A GTA só é solicitada quando é feito o transporte animal interestadual e mesmo assim para animais da fauna brasileira controlados pelo Ibama. Animais considerados domésticos pelo Ibama não sofrem controle rigoroso, podendo ser transportado sem problemas de apreensão. A GTA é necessária quando vamos viajar de um pais para outro ou a longas distâncias com animais silvestres controlados pelo Ibama para coibir o tráfico de animais. 

Sendo que a calopsita é um animal doméstico não necessita de GTA, ainda mais que você está indo numa distância curta e não irá carregar muitos animais junto o que caracterizaria tráfico, mesmo que fosse parada na estrada não aconteceria nada, pois é justificável.

Se fosse comigo eu levaria uma cópia do documento do passaro junto com a nota fiscal se houver, somente para dizer que tenho algum documento, não porque seria necessário. 

O vídeo é interessante, mas eu faria diferente, levaria na própria gaiola que ela está acostumada, pois causa menos estresse no passaro ele estando dentro das acomodações que vive o dia a dia. Você pode deixar o poleiro numa parte mais baixa bem próxima do chão para se caso ele cair não se machucar, ou então retire o poleiro e deixe ela ir no fundo da gaiola. Se for várias pessoas no carro poderá ir alguém ao lado dele para deixar ele mais a vontade. Lembre de atravessar o cinto de segurança sobre a gaiola. Feche totalmente as janelas do carro, pode ligar o ar condicionado mas vire as saidas para o teto e não deixe muito frio, somente para arejar, ou então abra somente dois dedos do vidro.

Tome os devidos cuidados na casa que for ficar, pois normalmente não estão adaptadas como no nosso lar, então precavenha-se para não ocorrer fugas, evite deixar as janelas abertas e quando soltar ele tome o mesmo cuidado. Se eu tivesse que ter receio de algo, teria com os possíveis assaltos que ocorrem em casas de veraneio quando os turistas estão na praia, pois morro de medo que alguém entre em casa e leve meus passaros.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...