Jump to content

Filhotinho e ovo galado morto oque fazer?

Ketlyn Nicole

Posts Recomendados

Oiiii boa tarde, comprei um casal de calopsita faz 1 ano mais ou menos, e faz 9 dias que o primeiro filhotinho nasceu, a femea e o macho se revezam e cuidam muito bem, alimentam o filhote, porém botaram apenas 2 ovos, os 2 galados mas 1 não nasceu até agora, acho que está morto, queria saber se eu tiro o ovo ou mantenho ali, pois a femea choca o ovo e joga o filhote pra entrada do ninho, mas alimenta ele e cuida direitinho, nao sei dizer muito bem oque acontece kkkkk só sei que o filhote ta sendo bem alimentado e eles priorizam o ovo que nao vai nascer 😓 oque eu faço?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 horas atrás, Ketlyn Nicole disse:

Oiiii boa tarde, comprei um casal de calopsita faz 1 ano mais ou menos, e faz 9 dias que o primeiro filhotinho nasceu, a femea e o macho se revezam e cuidam muito bem, alimentam o filhote, porém botaram apenas 2 ovos, os 2 galados mas 1 não nasceu até agora, acho que está morto, queria saber se eu tiro o ovo ou mantenho ali, pois a femea choca o ovo e joga o filhote pra entrada do ninho, mas alimenta ele e cuida direitinho, nao sei dizer muito bem oque acontece kkkkk só sei que o filhote ta sendo bem alimentado e eles priorizam o ovo que nao vai nascer 😓 oque eu faço?

Pode tirar o ovo já, assim eles vão dar mais atenção para o filhote. 

• Obrigado 1
Link para compartilhar

9 minutos atrás, Ketlyn Nicole disse:

eles não estão indo muito no ninho agora, estou com medo deles terem abandonado o filhote 

Eles estão alimentando o filhote? Quando não tem ovo pra chocar eles passam menos tempo no ninho mesmo, e nessa idade o filhote consegue se esquentar melhor sozinho, só não deixe a gaiola num local frio ou com vento. Aumente a quantidade de comida e observe todo dia pelo menos 1 vez por dia se o filhote está de papo cheio, quando os pais alimentam você consegue ouvir também. 

Já compre e deixe guardado um pote de papinha e uma seringa ou colher para alimentar o filhote. Se eles abandonarem o filhote você vai ter que alimentar ele. 

Continue atualizando aqui, talvez eu ou outro amigo possa te dar conselhos. 

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.