Jump to content

Ajuda Urgente


Bicuço
Ir para a solução Resolvido por Cristianne rodrigues,

Posts Recomendados

Boa noite! Meu casal de calopsitas estava chocando 4 ovos, 2 mortos e 2 vivos quando abandonaram o ninho as vésperas do nascimento dos filhotes. Eu fiz uma chocadeira caseira e choquei os dois ovos restantes, um deles nasceu hoje a tarde e eu tentei introduzir no ninho para os pais cuidarem e não deu certo. Os pais não ligaram e o filhote estava ficando muito gelado, eu coloquei de volta na lâmpada mas estou cheia de dúvidas.

Quando eu deve começar a alimentar o filhote? Eu tenho papinha em casa e todo material necessário para alimento-lo mas não sei quando devo começar.

Obrigada desde já.

Link para compartilhar
Share on other sites

Bicuço os pais as vezes começa a alimentares depois de um dia, espere até amanhã deixe eles no ninho em um lugar quentinho com os pais e fica observando até amanhã para ver se eles vão alimentares... é muito importante a alimentação dos pais nesses primeiros dias, mais se amanhã eles não comecar alimentar vc vai ter que fazer isso, é deixe eles quietinhos hoje com os pais....

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não tem como eu deixar ele no ninho, os pais abandonaram totalmente o ninho antes de ele nascer. Ele só está vivo pq eu coloquei ele numa chocadeira sexta a tarde, mantive ele vivo no ovo até hoje quando nasceu. Eu tentei por ele no ninho, mas os pais não entram pra esquentar ele, está frio e ele já estava molengo e gelado. Se eu deixar ele no ninho ele vai morrer, a única chance dele é ficar na lâmpada, é triste :/. Vou tentar descobrir quando ele deve começar a comer. Obrigada por responder.

Link para compartilhar
Share on other sites

nossa que difícil em... então vamos esperar alguém mais experiente responder, tem um tópico aí de como administrar papinha de uma olhada lá, mais acho que já podia comecar a alimentar eles hoje mesmo, nem que seja um pouco pq dizem que eles começa a comer depois de um dia, que eles já nasce com uma reserva, mais vamos esperar alguém responder, não sou experiente ainda estou com a primeira postura dos meus bebés tbm...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu estou na segunda, mas a primeira os pais não abandonaram. O bebê nasceu na chocadeira comigo hoje a tarde, eu nunca tremi tanto na minha vida rs. Eu sei dar a papinha, minha dúvida é quando começar.

O outro bebê nasce depois de amanhã, nas minhas contas, e eu já vou estar mais experiente.

Link para compartilhar
Share on other sites

Segundo alguns criadores nos dois primeiros dias de vida a calopsita bebê não é alimentada pelos pais, pois já nascem com uma reserva de alimento obtida dentro da casca do ovo, mas eu por prudencia no segundo dia já ariscaria a dar um pouquinho para ele não morrer de inanição. Você pode tentar colocar o ninho na gaiola para ver se os pais aceitam ele, mas deixe com a tampa aberta e com a luz acesa sobre ele e coloque bastante maravalha da mais fofa para manter a temperatura do corpo dele. Se for o caso nos primeiros dias coloca um pano que aquece mais, depois você troca por maravalha. Caso os pais não aceitem dai você separa e continua fazendo tudo isso.

Segue a tabela de alimentação abaixo, lembrando que nos primeiros dias de vida o filhote não abre o bico, então com seu dedo abra delicadamente o bico dele e injete muito devagar a papinha. Os primeiros dias de vida são primordiais, caso ele sobreviva ficará bem e depois tudo será mais fácil. Não deixe ele sem alimentação, pois muitos filhotes morrem por inanição devido a falta de alimento. Não se esqueça de oferecer sempre morna a papinha.

3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas
5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas
8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas
16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas
21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas
29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas
36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia
43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite
50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...