Jump to content

URGENTE!!! Filhote comeu serragem


victorsanglard5

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal. Minha mãe é "mãe" de primeira viagem e colocou serragem (maravalha) no ninho pra criar mansos os filhotes. Só fui saber agora que ela tinha colocado porque já aconteceu comigo outra vez e nunca mais usei. Acontece que o filhote mais novo engoliu pedaços de serragem e está com o papo meio estagnado. Minha mãe disse que conseguiu sentir os pedaços através da pele do papo. Está desde ontem. Minha mãe está massageando com água morna e dando água com um pouco de açúcar pra ele se manter. Mas a maravalha ainda está lá. O bichinho ainda tá bem. Tá espertinho, mas está pedindo comida e acredito não ser boa ideia alimentar mesmo o papo melhorando enquanto existir maravalha dentro. 

 

Enfim... Há alguma solução pra esse caso sem precisar esperar o coitadinho piorar (ou morrer) ou fazer cirurgia? Tipo fazê-lo regurgitar talvez, sei lá. 

 

Agradeço desde já a ajuda. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 months later...
Em 26/03/2021 at 14:38, victorsanglard5 disse:

Boa tarde, pessoal. Minha mãe é "mãe" de primeira viagem e colocou serragem (maravalha) no ninho pra criar mansos os filhotes. Só fui saber agora que ela tinha colocado porque já aconteceu comigo outra vez e nunca mais usei. Acontece que o filhote mais novo engoliu pedaços de serragem e está com o papo meio estagnado. Minha mãe disse que conseguiu sentir os pedaços através da pele do papo. Está desde ontem. Minha mãe está massageando com água morna e dando água com um pouco de açúcar pra ele se manter. Mas a maravalha ainda está lá. O bichinho ainda tá bem. Tá espertinho, mas está pedindo comida e acredito não ser boa ideia alimentar mesmo o papo melhorando enquanto existir maravalha dentro. 

 

Enfim... Há alguma solução pra esse caso sem precisar esperar o coitadinho piorar (ou morrer) ou fazer cirurgia? Tipo fazê-lo regurgitar talvez, sei lá. 

 

Agradeço desde já a ajuda. 


Boa tarde, Victor. Estou com o mesmo problema que você.  Estou em pânico, meu filhote está com 19 dias. Cuido dele na papa desde o 2 dia de vida
Os pais abandonaram. Não sabia que não podia colocar a serragem. Entrei em um grupo para aves via whatsapp e me indicaram fazer isso. Ontem vi ele com um pouco de serragem no biquinho, consegui tirar mas vi hoje de manhã que ele está com alguns pedaços no papo. 
Você conseguiu resolver de alguma forma?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...