Jump to content

Casal de periquitos magros


Henrique Couto

Posts Recomendados

Olá, boa noite! Comprei uma gaiola usada e a vendedora me deu um casal de periquitos que ela tinha junto com a gaiola. Ao chegar em casa fui ver eles melhor e reparei que estão bem magros, o macho aparenta ter entre 3-5 meses, a fêmea parece ser mais velha ou até mesma já adulta. O macho tem algumas manchinhas de sangue na asa, imagino que eles possam ter brigado.... E a fêmea tem a região em volta de um olho bem "pelada", da até a impressão de estar um pouquinho inchado. Vou colocar algumas fotos que tirei aqui, gostaria de saber como deveria proceder, oq posso fazer para ajudar.... Estou pensando em doalos para uma amiga que tem viveiro e cria periquitos, mas tenho medo deles transmitirem algum tipo de doença para os pássaros dela.PicsArt_03-26-08_30_26.jpg.20e62c1891d452c444c50975a10e5a28.jpg

 

PicsArt_03-26-08.29.40.jpg

PicsArt_03-26-08.30.26.jpg

PicsArt_03-26-08.30.51.jpg

Editado por Henrique Couto
Link para compartilhar
Share on other sites

Realmente é como você disse, o macho é bem novinho e a fêmea é adulta, talvez por isso a falta de penas no olhos ou talvez por genética, já que ela é um lutino e eles costumam serem mais "fracos", o machucado do mais novo com certeza foi causado por uma bicada, as vezes nem por briga mas por estresse e medo, não sei em que ambiente viviam mas eles podem ficar muito afetados pelo clima externo. Aconselho a ficar com eles por um antes de doa-los para saber se estão bem, verifique se estão comendo bem e as fezes estão normais. Acrescente verduras, como couve e milho à alimentação deles, dê uma variedade de sementes e compre um osso de siba para obterem cálcio. Acredito que com um pouco de cuidado e um ambiente tranquilo eles melhoraram rapidamente, daí você decide se quer ficar ou não com eles. Enfim, boa sorte, eles são muitos fofos, lindas mutações.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...