Jump to content

Gaiola aberta com ninho pode?


Mfmatheus

Posts Recomendados

Sou novo nesse quesito de reprodução, estou com um casal que cruzaram e a femea está se preparando para por ovos, eles viviam entres outros 7 que viviam soltos, irei separá-los dos outros mas posso deixar a gaiola aberta com os outros por perto pois eles são acostumados a serem criados soltos (entrarem e sairem quando quiserem) principalmente um macho. Será que ele irá ficar triste preso? Ou posso deixar a gaiola aberta com outros juntos?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Mfmatheus disse:

Sou novo nesse quesito de reprodução, estou com um casal que cruzaram e a femea está se preparando para por ovos, eles viviam entres outros 7 que viviam soltos, irei separá-los dos outros mas posso deixar a gaiola aberta com os outros por perto pois eles são acostumados a serem criados soltos (entrarem e sairem quando quiserem) principalmente um macho. Será que ele irá ficar triste preso? Ou posso deixar a gaiola aberta com outros juntos?

Depende. Aqui eu tenho um viveiro com 5 calopsitas, quando vão reproduzir eu separo os casais porque alguns machos como o meu são muito territorialistas e acabam batendo nos outros se chegar muito perto do ninho ou até da gaiola. Eu prefiro deixar eles presos nas gaiolas nessas épocas, assim evito estresse e brigas. Claro que em gaiola espaçosas como as criadeiras para o casal não ficar espremido. 

Se o seu casal ficar estressado por ficar preso, se ficar pedindo pra sair da gaiola você tira eles por um tempo, mas se estiver com ovos não pode e com filhotes tem que ser num tempo curto. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...