Xxxxxxxxx Postado 3 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2021 Olá colegas.. Estou precisando de auxílio com algumas questões. Minha fêmea fugiu quando os filhotes estavam com 7 dias de nascido, depois disso o pai esquentava mas não alimentava, então passei a alimentar eles de 3 em 3 hrs com uma papinha da alcon e depois devolvia pro ninho pro pai esquentar.. porém eles ficam na casa do meu namorado ( por motivos que não compensa explicar aqui eu precisei deixar na casa dele ), eu fiquei lá por 3 dias pra cuidar deles mas precisei vir embora, e ninguém lá quis acordar a noite pra alimentar os filhotes, então preferi trazer eles e ficaram uma noite comigo na minha casa ( porém não pude trazer o pai junto ).. depois disso, quando voltei pra casa do meu namorado, o pai não quis mais nem esquentar eles, então estou tendo q cuidar totalmente dos filhotes. Porém estou com alguns problemas. 1 - acho q eles não estão se desenvolvendo de forma normal, vou colocar fotos nos comentários pra vcs verem oq acham, o maior está com 14 dias e o menos deve ter uns 12. 2 - o papo deles está dando um pouco de ar, nada absurdo mas mesmo assim estou preocupada.. eu sempre faço massagem com água morninha e consigo tirar praticamente todo o ar, mas tenho MT medo de machucar eles, acho q não e bom ficar mechendo tanto.. tem algo q eu possa fazer pra não dar ar?? 3 - o maior está com o papo muito flácido, acho q em algum momento eu dei comida de mais, e agr ele não tá digerindo a comida TD, sempre fica um restinho.. já esperei até 5 hrs entre as refeições pra ver se digeria o restinho mas não adiantou.. agr tem uma bolinha preta beeeeem pequeninha dentro do papo dele, tô achando q tá dando mofo por causa desse restinho q tá ficando.. faço massagem e tudo mas não tá resolvendo. 4 - Tem alguma outra forma de esquentar eles que não seja com lâmpada.. tô colocando uma garrafa com água quente e enrolando num pano, mas não sei se tá sendo MT eficaz.. 5 - até quantos dias de nascido eu preciso dar papinha durante a madrugada ? Desculpem pelo textão, mas já amo eles demais, não quero que morram Desde já muito obrigada! Foto dos filhotes Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 4 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2021 Bom dia 1 Seus filhotes estão realmente com o crescimento atrasado. 2 O papo com ar vc terá q continuar fazendo as massagem para tirar o ar. 3 O papo flácido ñ é problema é sim essa bolinha preta vc da um pouquinho de água morna pra ela é massageia o papo para ver se diluiu essa bolinha. Ou de niscitatina pra ela . De papinha sempre morna se esfriar vai demorar pra elas digerir. Tem uma tabela de quantos ml de papinha se deve dar e horários por idade da uma olhada no tópico de criação. 4 A lâmpada é mais usada pois mantém aquecimento o tempo todo , a garrafa q vc usa com o tempo esfria . 5 Os pais a noite não alimenta os filhotes. Então de a última papinha as 23hs ai as 06hs vc volta a dar a seguir a tabela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Xxxxxxxxx Postado 5 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 5 de Abril de 2021 Em 04/04/2021 at 10:42, P&Q disse: Bom dia 1 Seus filhotes estão realmente com o crescimento atrasado. 2 O papo com ar vc terá q continuar fazendo as massagem para tirar o ar. 3 O papo flácido ñ é problema é sim essa bolinha preta vc da um pouquinho de água morna pra ela é massageia o papo para ver se diluiu essa bolinha. Ou de niscitatina pra ela . De papinha sempre morna se esfriar vai demorar pra elas digerir. Tem uma tabela de quantos ml de papinha se deve dar e horários por idade da uma olhada no tópico de criação. 4 A lâmpada é mais usada pois mantém aquecimento o tempo todo , a garrafa q vc usa com o tempo esfria . 5 Os pais a noite não alimenta os filhotes. Então de a última papinha as 23hs ai as 06hs vc volta a dar a seguir a tabela. Muuito obrigada pela ajuda! Quanto ao atraso no crescimento, vc imagina oq pode ser? tem algo q eu possa fazer pra eles crescerem melhor? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 6 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2021 Por mais q as papinhas tenha os nutrientes necessários para os filhotes não é igual a alimentação dos pais. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.