Jump to content

Ajuda com filhotes


Xxxxxxxxx

Posts Recomendados

Olá colegas.. 

Estou precisando de auxílio com algumas questões. 

Minha fêmea fugiu quando os filhotes estavam com 7 dias de nascido, depois disso o pai esquentava mas não alimentava, então passei a alimentar eles de 3 em 3 hrs com uma papinha da alcon e depois devolvia pro ninho pro pai esquentar.. porém eles ficam na casa do meu namorado ( por motivos que não compensa explicar aqui eu precisei deixar na casa dele ), eu fiquei lá por 3 dias pra cuidar deles mas precisei vir embora, e ninguém lá quis acordar a noite pra alimentar os filhotes, então preferi trazer eles e ficaram uma noite comigo na minha casa ( porém não pude trazer o pai junto ).. depois disso, quando voltei pra casa do meu namorado, o pai não quis mais nem esquentar eles, então estou tendo q cuidar totalmente dos filhotes. Porém estou com alguns problemas. 

1 - acho q eles não estão se desenvolvendo de forma normal, vou colocar fotos nos comentários pra vcs verem oq acham, o maior está com 14 dias e o menos deve ter uns 12. 

2 - o papo deles está dando um pouco de ar, nada absurdo mas mesmo assim estou preocupada.. eu sempre faço massagem com água morninha e consigo tirar praticamente todo o ar, mas tenho MT medo de machucar eles, acho q não e bom ficar mechendo tanto.. tem algo q eu possa fazer pra não dar ar?? 

3 - o maior está com o papo muito flácido, acho q em algum momento eu dei comida de mais, e agr ele não tá digerindo a comida TD, sempre fica um restinho.. já esperei até 5 hrs entre as refeições pra ver se digeria o restinho mas não adiantou.. agr tem uma bolinha preta beeeeem pequeninha dentro do papo dele, tô achando q tá dando mofo por causa desse restinho q tá ficando.. faço massagem e tudo mas não tá resolvendo. 

4 - Tem alguma outra forma de esquentar eles que não seja com lâmpada.. tô colocando uma garrafa com água quente e enrolando num pano, mas não sei se tá sendo MT eficaz.. 

5 - até quantos dias de nascido eu preciso dar papinha durante a madrugada ? 

Desculpem pelo textão, mas já amo eles demais, não quero que morram 🥺🥺

Desde já muito obrigada!

Foto dos filhotes 

IMG-20210403-WA0007.jpg

IMG-20210403-WA0006.jpg

IMG-20210403-WA0005.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia 

1 Seus filhotes estão realmente com o crescimento atrasado. 

2 O papo com ar vc terá q continuar fazendo as massagem para tirar o ar.

3 O papo flácido ñ é problema é sim essa bolinha preta vc da um pouquinho de água morna pra ela é massageia o papo para ver se diluiu essa bolinha.

Ou de niscitatina pra ela . De papinha sempre morna se esfriar vai demorar pra elas digerir. 

Tem uma tabela de quantos ml de papinha se deve dar e horários por idade da uma olhada no tópico de criação. 

4 A lâmpada é mais usada pois mantém aquecimento o tempo todo , a garrafa q vc usa com o tempo esfria .

5 Os pais a noite não alimenta os filhotes. 

Então de a última papinha as 23hs ai as 06hs vc volta a dar a seguir a tabela. 

 

20210316_101807.jpg

20210316_101544.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 04/04/2021 at 10:42, P&Q disse:

Bom dia 

1 Seus filhotes estão realmente com o crescimento atrasado. 

2 O papo com ar vc terá q continuar fazendo as massagem para tirar o ar.

3 O papo flácido ñ é problema é sim essa bolinha preta vc da um pouquinho de água morna pra ela é massageia o papo para ver se diluiu essa bolinha.

Ou de niscitatina pra ela . De papinha sempre morna se esfriar vai demorar pra elas digerir. 

Tem uma tabela de quantos ml de papinha se deve dar e horários por idade da uma olhada no tópico de criação. 

4 A lâmpada é mais usada pois mantém aquecimento o tempo todo , a garrafa q vc usa com o tempo esfria .

5 Os pais a noite não alimenta os filhotes. 

Então de a última papinha as 23hs ai as 06hs vc volta a dar a seguir a tabela. 

 

20210316_101807.jpg

20210316_101544.jpg

Muuito obrigada pela ajuda!
Quanto ao atraso no crescimento, vc imagina oq pode ser? tem algo q eu possa fazer pra eles crescerem melhor?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...