Jump to content

Ajuda com UNHAS


PAOLA

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, preciso de uma ajudinha...

 

Minhas calos estão com a unhas muuuuuuuito afiadas, parecem agulhas!!!! 

Meu ombro esta cheio de arranhões, em lugares onde a pele é mais fina chega a inflamar. Vi alguns videos ensinando a cortar as unhas mas fico com medo de machucar, já tentei colocar pra andar no cimento mas eles não gostam de ficar no chão.

 

 

Alguém tem alguma dica??

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu já tentei aparar as unhas da minha calopsita mais velha, mas  desisti pois ele é muito arisco. Acho arriscado se você não tiver prática. Talvez seja melhor levar num pet que tenha alguém com experiência. Se a sua calopsita for mansa você pode tentar lixar com uma lixa de unha, não é tão perigoso como tentar cortar, já dá um alívio, fiz isso uma vez, mas não dura muito.

Aqui em casa eu não aparo as unhas de ninguém. São duas calopsitas e vivem no estilo "selvagem", não cortam unha nem asa, hehe! Mas eles se movimentam bastante e andam no chão de casa, o mais prático mesmo é que eles gastem a unha naturalmente. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Então eu nunca cortei das minhas, eu coloquei puleiros de árvores frutíferas acho que ajuda um pouco, olha se for cortar corte somente a pontinha na onde é branquinha, tem que tomar cuidado para não cortar mto por causa do nervinho ( aquele canal de sangue) que da para ver mais próximo ao dedinho mais cuidado com as unhas escuras.. trabalho com estética animal  rs

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...