Jump to content

Calopsita emagrecendo


Vitoria_yuu

Posts Recomendados

Gente, é minha primeira vez perguntando algo aqui então nem sei se to fazendo certo mas lá vai:

Esses dias vim sentindo que consigo sentir mais nitido o ossinho do peito, n tá magro ao ponto de ser peito seco mas antes ele nao era aparente pelo que lembro, só que ele começou a ficar assim de uns dias pra cá, pouco tempo depois dele começar a voar mais, antes ele voava bem menos, não era bom no voo então ficava mais no chão andando mas agora que aprendeu, vive voando pela casa, será que ele ta mais magro por conta disso ou não tem relação?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Vitoria_yuu disse:

Gente, é minha primeira vez perguntando algo aqui então nem sei se to fazendo certo mas lá vai:

Esses dias vim sentindo que consigo sentir mais nitido o ossinho do peito, n tá magro ao ponto de ser peito seco mas antes ele nao era aparente pelo que lembro, só que ele começou a ficar assim de uns dias pra cá, pouco tempo depois dele começar a voar mais, antes ele voava bem menos, não era bom no voo então ficava mais no chão andando mas agora que aprendeu, vive voando pela casa, será que ele ta mais magro por conta disso ou não tem relação?

Qual alimentação você oferece? Aves que voam tem uma dieta específica, geralmente mais gordurosa do que a de aves que voam. 

Você pode oferecer sementes com um pouquinho de girassol, ração extrusada e farinhada toda semana eu acho. Oferecer também alguns legumes, frutas e verduras, mas pesquise antes de dar porque algumas coisas são tóxicas. Os meus comem uma alimentação mais controlada e menos gordurosa porque não voam, mas mesmo assim fazem um pouco de exercícios. 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Gabs Sant disse:

Qual alimentação você oferece? Aves que voam tem uma dieta específica, geralmente mais gordurosa do que a de aves que voam. 

Você pode oferecer sementes com um pouquinho de girassol, ração extrusada e farinhada toda semana eu acho. Oferecer também alguns legumes, frutas e verduras, mas pesquise antes de dar porque algumas coisas são tóxicas. Os meus comem uma alimentação mais controlada e menos gordurosa porque não voam, mas mesmo assim fazem um pouco de exercícios. 

Ah eles comem ração normal mesmo mas vou tentar por mais sementes de girassol, eles nao sao chegados a legumes por que nao gostam de comer coisas molhadas, nunca comeram. Mas cenoura as vezes comem, vou fazer isso e dar um suplemento ou vitamina ja que agora ele precisa de mais energia. Obrigada pela resposta 😊 fico mais tranquila

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...