Jump to content

Dó de colocar a calopsita na gaiola e hábitos noturnos


cookiecalopsita

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal. Minha calopsita tem certa de 3 meses de idade, e adquiri ela após um acidente envolvendo meu antigo anjinho, que foi pega por um gavião. Depois que aconteceu o acidente com minha antiga calopsita, confesso que estou superprotetora e morro de medo de algo acontecer com essa, então tenho mantido ela no quarto comigo, pois aqui em casa é bem aberto e tenho medo de outro gavião pegar a minha. Acontece que a gaiolinha dela (ou dele, ainda não sei kk) fica lá fora, perto da área da piscina, e quando necessário eu levo ela pra lá porque se ela fica no quarto, toda vez que me vê sai do poleiro e vem pra cá. Quando eu deixo ela lá, fico observando pela janela do meu quarto e ela entra num desespero que só, começa a andar de um lado pra outro chorando, e aí imediatamente vou lá, pego ela e coloco aqui comigo de novo. Tem dado certo essa rotina, mas na hora de dormir eu fico em dúvida se ela pode dormir no poleiro normalmente, no meu quarto, ou se eu deveria levar ela pra gaiola. Também tenho dúvida sobre o hábito de sono dela, pois eu costumo dormir umas 22:30, e até essa hora eu fico com a luz acesa e ela fica comigo, pois não quer ficar no poleiro enquanto estou aqui. Acordo geralmente 7:00 e pego ela pra dar papinha. Isso é saudável pra ela? Alguém tem uma dica pra ela não sofrer tanto na gaiola? Já tentei colocar algumas folhinhas, tem água e semente à vontade também...

IMG_9992.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...