Lidiane Barbosa Postado 13 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2021 Boa noite a todos. Tenho uma calopsita de 3 anos, e hoje ela colocou um ovo. Ela vive sozinha e não tem ninho. Colocou o ovo no fundo da gaiola. Não sei o que fazer. Se deixo o ovo, se tiro, se compro um ninho, se coloco algum paninho no fundo da gaiola e coloco o ovo em cima. Me ajudem, por favor. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 13 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2021 19 horas atrás, Lidiane Barbosa disse: Boa noite a todos. Tenho uma calopsita de 3 anos, e hoje ela colocou um ovo. Ela vive sozinha e não tem ninho. Colocou o ovo no fundo da gaiola. Não sei o que fazer. Se deixo o ovo, se tiro, se compro um ninho, se coloco algum paninho no fundo da gaiola e coloco o ovo em cima. Me ajudem, por favor. Não precisa comprar um ninho, isso influência ela colocar ovo e isso não é bom, desgasta muito a fêmea. Pode retirar o ovo dela, ela não sente falta. Ou você joga o ovo fora ou guarda na geladeira como lembrança. Deixe tudo normal e observe se ela colocará mais ovos. As fêmeas fazem isso para demonstrar que estão prontas para a reprodução. Se ela colocar mais ovos você vai retirando, não vai fazer mal. Se colocar ela para chocar esses ovos ela instintivamente vai passar o dia todo chocando já que não tem um macho para revezar, vai comer menos e tudo o mais, é bem cansativo. Dê um suplemento com alimentos naturais enriquecidos com cálcio como ovo cozido com casca, couve, brócolis.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.