Jump to content

O que fazer com o ovo da minha calopsita?

Lidiane Barbosa

Posts Recomendados

Boa noite a todos. Tenho uma calopsita de 3 anos, e hoje ela colocou um ovo. Ela vive sozinha e não tem ninho.  Colocou o ovo no fundo da gaiola. Não sei o que fazer. Se deixo o ovo, se tiro, se compro um ninho, se coloco algum paninho no fundo da gaiola e coloco o ovo em cima. Me ajudem, por favor. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

19 horas atrás, Lidiane Barbosa disse:

Boa noite a todos. Tenho uma calopsita de 3 anos, e hoje ela colocou um ovo. Ela vive sozinha e não tem ninho.  Colocou o ovo no fundo da gaiola. Não sei o que fazer. Se deixo o ovo, se tiro, se compro um ninho, se coloco algum paninho no fundo da gaiola e coloco o ovo em cima. Me ajudem, por favor. 

Não precisa comprar um ninho, isso influência ela colocar ovo e isso não é bom, desgasta muito a fêmea. Pode retirar o ovo dela, ela não sente falta. Ou você joga o ovo fora ou guarda na geladeira como lembrança. 

Deixe tudo normal e observe se ela colocará mais ovos. As fêmeas fazem isso para demonstrar que estão prontas para a reprodução. Se ela colocar mais ovos você vai retirando, não vai fazer mal. Se colocar ela para chocar esses ovos ela instintivamente vai passar o dia todo chocando já que não tem um macho para revezar, vai comer menos e tudo o mais, é bem cansativo. Dê um suplemento com alimentos naturais enriquecidos com cálcio como ovo cozido com casca, couve, brócolis.... 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.