Jump to content

O que fazer com o ovo da minha calopsita?

Lidiane Barbosa

Posts Recomendados

Boa noite a todos. Tenho uma calopsita de 3 anos, e hoje ela colocou um ovo. Ela vive sozinha e não tem ninho.  Colocou o ovo no fundo da gaiola. Não sei o que fazer. Se deixo o ovo, se tiro, se compro um ninho, se coloco algum paninho no fundo da gaiola e coloco o ovo em cima. Me ajudem, por favor. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

19 horas atrás, Lidiane Barbosa disse:

Boa noite a todos. Tenho uma calopsita de 3 anos, e hoje ela colocou um ovo. Ela vive sozinha e não tem ninho.  Colocou o ovo no fundo da gaiola. Não sei o que fazer. Se deixo o ovo, se tiro, se compro um ninho, se coloco algum paninho no fundo da gaiola e coloco o ovo em cima. Me ajudem, por favor. 

Não precisa comprar um ninho, isso influência ela colocar ovo e isso não é bom, desgasta muito a fêmea. Pode retirar o ovo dela, ela não sente falta. Ou você joga o ovo fora ou guarda na geladeira como lembrança. 

Deixe tudo normal e observe se ela colocará mais ovos. As fêmeas fazem isso para demonstrar que estão prontas para a reprodução. Se ela colocar mais ovos você vai retirando, não vai fazer mal. Se colocar ela para chocar esses ovos ela instintivamente vai passar o dia todo chocando já que não tem um macho para revezar, vai comer menos e tudo o mais, é bem cansativo. Dê um suplemento com alimentos naturais enriquecidos com cálcio como ovo cozido com casca, couve, brócolis.... 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.