Jump to content

Ajuda !!


Yndianaria Gomes

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal.

Hoje a tarde minha calopsita de 8 meses estava solta no meu quarto e ela se assustou quando meu namorado ligou um vídeo no celular. Acho que por conta que estava alto o som. Daí ela deu um voo do guarda roupa arriscando meu quarto e meio que caiu no chão em pé normal. Daí peguei ela e coloquei na gaiola novamente, porém percebi que ficou com um machucadinho pequeno acima no narizinho. Como se tivesse batido ou arranhado e tirado as peninhas. (Como mostra nas fotos). E ela também tá normal. Brincando, se limpando normalmente, aparentemente tá muito bem. Tá só um machucadinho mesmo, mais como e minha primeira calopsita que crio eu já fiquei apavorada rsrs. Esse machucado cicatriza normal ou preciso colocar alguma coisa pq ela ainda e meio arisca e tem medo de mão. Por isso pra pegá-la e meio complicado. 

Por favor me sem um help!! 

1618606301186.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, yndianaria.gomes@gmail.com disse:

Boa tarde pessoal.

Hoje a tarde minha calopsita de 8 meses estava solta no meu quarto e ela se assustou quando meu namorado ligou um vídeo no celular. Acho que por conta que estava alto o som. Daí ela deu um voo do guarda roupa arriscando meu quarto e meio que caiu no chão em pé normal. Daí peguei ela e coloquei na gaiola novamente, porém percebi que ficou com um machucadinho pequeno acima no narizinho. Como se tivesse batido ou arranhado e tirado as peninhas. (Como mostra nas fotos). E ela também tá normal. Brincando, se limpando normalmente, aparentemente tá muito bem. Tá só um machucadinho mesmo, mais como e minha primeira calopsita que crio eu já fiquei apavorada rsrs. Esse machucado cicatriza normal ou preciso colocar alguma coisa pq ela ainda e meio arisca e tem medo de mão. Por isso pra pegá-la e meio complicado. 

Por favor me sem um help!! 

1618606301186.jpg

Acho que cicratiza sozinho. O certo seria levar em um veterinário. Você só tem que deixar essa ferida limpa para não Infeccionar, limpe algumas vezes no dia com algodão e soro. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite.

Muito obrigada pela ajuda. Eu fiz a limpeza com soro apenas e já tá cicatrizando graças a Deus. Só não levei no Vet pq como foi muito pequenininho o machucado e bem superficial, achei que não seria necessário. Mais tá tudo certinho com ele, continua mais danado do que nunca hahaha!! 

Agora tinha outra dúvida, ele tá com mania de querer cutucar a parede parece que quer comer mais não sei se come ou não pq eu não deixo sempre tiro. Pq ele tem o bica pedra dentro da gaiola. Será falta de cálcio ? Ou é mania deles mesmo. Tava pensado em comprar uma vitamina de cálcio pra dar a ele, ou seria melhor um osso de siba? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, yndianaria.gomes@gmail.com disse:

Boa noite.

Muito obrigada pela ajuda. Eu fiz a limpeza com soro apenas e já tá cicatrizando graças a Deus. Só não levei no Vet pq como foi muito pequenininho o machucado e bem superficial, achei que não seria necessário. Mais tá tudo certinho com ele, continua mais danado do que nunca hahaha!! 

Agora tinha outra dúvida, ele tá com mania de querer cutucar a parede parece que quer comer mais não sei se come ou não pq eu não deixo sempre tiro. Pq ele tem o bica pedra dentro da gaiola. Será falta de cálcio ? Ou é mania deles mesmo. Tava pensado em comprar uma vitamina de cálcio pra dar a ele, ou seria melhor um osso de siba? 

Eu não uso nenhum dos dois, dou uma alimentação variada e equilibrada. Ofereça ovo cozido com casca 1 vez na semana, ele supre a necessidade de cálcio. 

O meu adorava roer parede também, coloquei várias coisas na frente para ele não mexer mais, agora fica roendo a porta. É mania deles. Tente comprar brinquedos, assim ele se distrai com coisas novas, aqui funcionou por um tempo, agora tenho que comprar mais brinquedos. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, yndianaria.gomes@gmail.com disse:

Boa noite.

Muito obrigada pela ajuda. Eu fiz a limpeza com soro apenas e já tá cicatrizando graças a Deus. Só não levei no Vet pq como foi muito pequenininho o machucado e bem superficial, achei que não seria necessário. Mais tá tudo certinho com ele, continua mais danado do que nunca hahaha!! 

Agora tinha outra dúvida, ele tá com mania de querer cutucar a parede parece que quer comer mais não sei se come ou não pq eu não deixo sempre tiro. Pq ele tem o bica pedra dentro da gaiola. Será falta de cálcio ? Ou é mania deles mesmo. Tava pensado em comprar uma vitamina de cálcio pra dar a ele, ou seria melhor um osso de siba? 

É mania deles mesmo, destroem tudo, brinquedo, escadinha, fone de ouvido e assim vai kkk
Os daqui de casa abriram um rombo na parede que se eu não soubesse acharia que foi uma marretada.
O certo é não deixar mas mesmo com outras coisas em volta uma hora ou outra tão sempre lá na parede do viveiro.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...