Jump to content

Minha calopsita n coloca ovo mais.


rochaloiro

Posts Recomendados

Eu tenho um canal mais mandei eles para a minha tia pois lá ela tem criação, mais depois de um tempo pedi de volta pois n tinha dado muito certo, a femia chegou a coloca e chocar mais acabou pendendo a cria. Depois que ela chegou na minha casa e depois que eu comprei o macho que estava com ela, ela só colocou só mais um ovo e depois disso n colocou mais e isso já faz uns 2 meses. Oque pode ser ? o lugar onde fica e sem luz ( só quando bate reflexo na parede ) pois n tenho varanda, será que se eu coloca uma luminária pode fazer ela querer coloca ovo?

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, rochaloiro disse:

Eu tenho um canal mais mandei eles para a minha tia pois lá ela tem criação, mais depois de um tempo pedi de volta pois n tinha dado muito certo, a femia chegou a coloca e chocar mais acabou pendendo a cria. Depois que ela chegou na minha casa e depois que eu comprei o macho que estava com ela, ela só colocou só mais um ovo e depois disso n colocou mais e isso já faz uns 2 meses. Oque pode ser ? o lugar onde fica e sem luz ( só quando bate reflexo na parede ) pois n tenho varanda, será que se eu coloca uma luminária pode fazer ela querer coloca ovo?

Você não tem uma janela no cômodo onde eles estão? Eles precisam de luz até umas 19 ou 20 da noite para entenderem que é um dia longo, depois apagar as luzes ou fecha a gaiola com um pano. Reforce a alimentação deles também, se eles perceberem que só tem comida para eles dois é capaz de não quererem ter filhotes. 

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Gabs Sant disse:

Você não tem uma janela no cômodo onde eles estão? Eles precisam de luz até umas 19 ou 20 da noite para entenderem que é um dia longo, depois apagar as luzes ou fecha a gaiola com um pano. Reforce a alimentação deles também, se eles perceberem que só tem comida para eles dois é capaz de não quererem ter filhotes. 

Essa janela e a unica fonte de `luz` na casa inteira pois o sol fica em um lugar que n pega na casa e essa janela so joga o reflexo da luz do sol nesse comodo. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

50 minutos atrás, rochaloiro disse:

Essa janela e a unica fonte de `luz` na casa inteira pois o sol fica em um lugar que n pega na casa e essa janela so joga o reflexo da luz do sol nesse comodo. 

 

Acho que você pode tentar colocar uma luz artificial sim, mas não deixa muito perto da gaiola para não incomodar eles. Outra coisa que pode ser é o ninho estar sem a tampa, assim eles não se sentem seguros para ter os filhotes. 

Essa gaiola não tem a grande que separa do fundo? Não teria como você colocar a bandeja no chão para que eles não pisem nas fezes? Aqui em casa meu viveiro é parecido e eu coloquei a bandeja no chão, faz um pouco de sujeira mas com um pano é fácil limpar. 

Tirando a bandeja você pode colocar um pote de água maior para eles no fundo da gaiola, tipo uma banheira para eles. Aumente também a quantidade de comida, coloque o dobro do que você já oferecia. E ofereça outras coisas como couve, ovo cozido, milho pré-cozido, brócolis, jiló... 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...