margarida_e_elvis Postado 20 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 20 de Abril de 2021 Bom dia, alguém me ajuda? Tô com um filhote de calopsita de aproximadamente 9 dias de vida, como faço pra ele crescer saudável? Quem estão cuidando são os pais Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 20 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 20 de Abril de 2021 1 hora atrás, margarida_e_elvis disse: Bom dia, alguém me ajuda? Tô com um filhote de calopsita de aproximadamente 9 dias de vida, como faço pra ele crescer saudável? Quem estão cuidando são os pais Reforce a alimentação dos pais. Pode comprar uma farinhada e oferecer todo dia para eles alimentarem o filhote. Pode dar ovo 2 vezes ou 3 vezes na semana junto com a farinhada. E vai alternando na semana entre couve, couve-flor, brócolis, jiló, maça e alguns outros alimentos que eles podem comer. Água limpa e filtrada todo dia. O filhote já abriu o olho? Se sim e o ninho estiver sujo você limpa o ninho para o filhote não pegar alguma doença. Pesquise vídeos de como fazer isso e seja rápida para não estressar o casal. Seu casal é acostumado com você? Se sim será mais fácil para olhar o filhote. Recomendo que todo dia abra o ninho e veja se o filhote está vivo e alimentado, mas NÃO MEXA NO FILHOTE. Quando fizer isso procure fazer no mesmo horário todo dia. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
margarida_e_elvis Postado 20 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 20 de Abril de 2021 (editado) Ele já abriu o olho sim, e eu limpei ontem o ninho deles fui rápido para não estressa-lós , eu costumo pegar ele 1 ou 2 vezes ao dia pra ver se ele tá bem Editado 20 de Abril de 2021 por margarida_e_elvis Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 20 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 20 de Abril de 2021 Agora, margarida_e_elvis disse: Ele já abriu o olho sim, e eu limpei ontem o ninho deles fui rápido para não estressa-lós , eu costumo pegar ele 1 ou 2 vezes ao dia pra ver se ele tá bem Se o seu casal tem uma boa aceitação com você e são mansos então tudo bem. Mas se eles são ariscos não é recomendado pegar o filhote, apenas abrir o ninho 1 vez e só pelo olhar verificar se o filhotes está bem. Ficar mexendo muito no ninho pode acabar estressando o casal e ele abandonar o filhote. O meu casal aqui não é manso mas são acostumados comigo, quando tinham filhotes eu ficava ansiosa e sempre mexia no ninho, eles pareciam tranquilos mas todos os filhotes morriam. Na última reprodução deles eu segurei minha ansiedade e olhava o ninho 1 vez por dia só, no máximo duas. Todos os filhotes nasceram e agora tem quase 7 meses. Eu digo pela minha experiência, mas se para você estiver dando certo tudo bem. Boa sorte com o neném! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
margarida_e_elvis Postado 20 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 20 de Abril de 2021 Ok muito obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.