Jump to content

Filhote de calopsita


margarida_e_elvis

Posts Recomendados

1 hora atrás, margarida_e_elvis disse:

Bom dia, alguém me ajuda? Tô com um filhote de calopsita de aproximadamente 9 dias de vida, como faço pra ele crescer saudável? Quem estão cuidando são os pais

Reforce a alimentação dos pais. Pode comprar uma farinhada e oferecer todo dia para eles alimentarem o filhote. Pode dar ovo 2 vezes ou 3 vezes na semana junto com a farinhada. E vai alternando na semana entre couve, couve-flor, brócolis, jiló, maça e alguns outros alimentos que eles podem comer. Água limpa e filtrada todo dia. 

O filhote já abriu o olho? Se sim e o ninho estiver sujo você limpa o ninho para o filhote não pegar alguma doença. Pesquise vídeos de como fazer isso e seja rápida para não estressar o casal. 

Seu casal é acostumado com você? Se sim será mais fácil para olhar o filhote. Recomendo que todo dia abra o ninho e veja se o filhote está vivo e alimentado, mas NÃO MEXA NO FILHOTE. Quando fizer isso procure fazer no mesmo horário todo dia. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ele já abriu o olho sim, e eu limpei ontem o ninho deles fui rápido para não estressa-lós , eu costumo pegar ele 1 ou 2 vezes ao dia pra ver se ele tá bem

Editado por margarida_e_elvis
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, margarida_e_elvis disse:

Ele já abriu o olho sim, e eu limpei ontem o ninho deles fui rápido para não estressa-lós , eu costumo pegar ele 1 ou 2 vezes ao dia pra ver se ele tá bem

Se o seu casal tem uma boa aceitação com você e são mansos então tudo bem. Mas se eles são ariscos não é recomendado pegar o filhote, apenas abrir o ninho 1 vez e só pelo olhar verificar se o filhotes está bem. Ficar mexendo muito no ninho pode acabar estressando o casal e ele abandonar o filhote. 

O meu casal aqui não é manso mas são acostumados comigo, quando tinham filhotes eu ficava ansiosa e sempre mexia no ninho, eles pareciam tranquilos mas todos os filhotes morriam. Na última reprodução deles eu segurei minha ansiedade e olhava o ninho 1 vez por dia só, no máximo duas. Todos os filhotes nasceram e agora tem quase 7 meses. 

Eu digo pela minha experiência, mas se para você estiver dando certo tudo bem. Boa sorte com o neném! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...