Emilly Posted October 9, 2015 Share Posted October 9, 2015 Tudo começou quando minha calopsita, a Hanna, resolveu comer os dedos. Daí abri um tópico aqui, e tudo me leva a crer que as gaiolas tenham ácaros. Ontem eu fui levar a Hanna para dormir, e me deparo com outra calopsita com uma patinha mutilada e uma carinha com sangue. Decidi limpar as gaiolas hoje, e quando retirei outra das minhas 3 vi mais um dedinho mutilado(desta vez não era um machucado feio). Limpei com alcool porque não achei vinagre.É ácaro, certo?Devo utilizar algum tratamento nas gaiolas a mais? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Giulila Posted October 9, 2015 Share Posted October 9, 2015 (edited) Vc consegue ver pequenos bichinhos andando eu já passei por isso, pois tem ácaros de pena, pele, ácaros que picam ate humanos, vê certinho e me fale. Eu me livrei deles assim: esperei chegar á noite e vi onde eles mais ficam, no dia seguinte pesquisei e disse que resolve água e um pouco de vinagre de maça se eu ñ engano, e espirrei no viveiro inteiro como é meu caso, 1\2 vezes por semana, ñ espirre nas calos arde o olho, as minha bebiam quando achavam, ñ faz mal pouquissima quantidade, falaram q é bom para calo obesa, só q eu ñ tenho certeza. tambem as pegava e tentava tirar era horrivel vê eles subindo, depois disso eu fui tomar uma bom banho. eu desinfectava os potes, onde caí as sujeiras, buracos, ao redor, no site q eu pesquisei disse que fazia efeito depois de 3 horas, ñ sei se era verdade, mas resolveu. As calopsitas ficam irritadas, por mais que eles sejam pequenos a picada coça aí faz um machudo grande,eu acho q as suas o ñ estava comendo o dedo, mas sim coçando.Eu já peguei das minhas, vc ñ sabe como coça imagina os nossos pequenos com essa praga. mas qualquer informação avise. Edited October 9, 2015 by Giulila Erro na escrita Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Emilly Posted October 10, 2015 Author Share Posted October 10, 2015 Vc consegue ver pequenos bichinhos andando eu já passei por isso, pois tem ácaros de pena, pele, ácaros que picam ate humanos, vê certinho e me fale. Eu me livrei deles assim: esperei chegar á noite e vi onde eles mais ficam, no dia seguinte pesquisei e disse que resolve água e um pouco de vinagre de maça se eu ñ engano, e espirrei no viveiro inteiro como é meu caso, 1\2 vezes por semana, ñ espirre nas calos arde o olho, as minha bebiam quando achavam, ñ faz mal pouquissima quantidade, falaram q é bom para calo obesa, só q eu ñ tenho certeza. tambem as pegava e tentava tirar era horrivel vê eles subindo, depois disso eu fui tomar uma bom banho. eu desinfectava os potes, onde caí as sujeiras, buracos, ao redor, no site q eu pesquisei disse que fazia efeito depois de 3 horas, ñ sei se era verdade, mas resolveu. As calopsitas ficam irritadas, por mais que eles sejam pequenos a picada coça aí faz um machudo grande,eu acho q as suas o ñ estava comendo o dedo, mas sim coçando.Eu já peguei das minhas, vc ñ sabe como coça imagina os nossos pequenos com essa praga. mas qualquer informação avise. Não cheguei a ver os bichinhos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Giulila Posted October 13, 2015 Share Posted October 13, 2015 Os ácaros mais novos são quase transparentesOs um pouco mais velhos são pretinho.e os q chuparam muito sangue são vermelhos.Foi o meu caso.Vc já conseguiu eliminar essa praga? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
salete fortes Posted October 14, 2015 Share Posted October 14, 2015 Para não ter esses problemas tem que higienizar muito bem os viveiros pelo menos uma vez na semana e todos os dias limpar tirar restos de comida e pelo menos passar um pano molhado com alcool em todos s poleiros crio aves a uns 15 anos e nunca passei por isso . 1 vez na semana lavo bem todos os viveiros passo uma água com água sanitária ou liso forme enxáguo bem e deixo secar no sol os utensilio eu fervo pelo menos por uns 10 minutos os que não da para ferver pode deixo de molho com água e alcool , se fizer isso vai exterminar com os ácaros. vc tem que ver se tem algum remédio que de para eles tomar para poder eliminar do corpo das aves também Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts