vicnina345 Postado 25 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2021 Olá, Hoje meu casal de calopsitas botou o seu primeiro ovinho, e eu queria saber se já posso fazer a ovoscopia ou existe um certo tempo para conseguir ver? E será que tem algum problema, quando eu pegar os ovos? Tenho medo dos pais abandonarem o ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 25 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2021 7 minutos atrás, vicnina345 disse: Olá, Hoje meu casal de calopsitas botou o seu primeiro ovinho, e eu queria saber se já posso fazer a ovoscopia ou existe um certo tempo para conseguir ver? E será que tem algum problema, quando eu pegar os ovos? Tenho medo dos pais abandonarem o ninho. Não fique mexendo sempre no ninho, isso estressa o casal. Olhe o ninho só 1 vez por dia para verificar se tem mais ovos e se está tudo certo. Geralmente as calopsitas colocam de 4 a 6 ovos com intervalo de 1 dia, ou seja, um dia sim e 1 dia não. Com esse ovo você conta 5 dias, se ela botar outro ovo você recomeça a contagem. Quando completar 5 dias do último ovo você faz a ovoscopia em todos, isso evita de estressar o casal. Se não entendeu tem vídeos no YouTube explicando. Mas eu faço assim, desde o último ovo eu conto 5 dias e faço a ovoscopia. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
vicnina345 Postado 25 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 25 de Abril de 2021 11 horas atrás, Gabs Sant disse: Não fique mexendo sempre no ninho, isso estressa o casal. Olhe o ninho só 1 vez por dia para verificar se tem mais ovos e se está tudo certo. Geralmente as calopsitas colocam de 4 a 6 ovos com intervalo de 1 dia, ou seja, um dia sim e 1 dia não. Com esse ovo você conta 5 dias, se ela botar outro ovo você recomeça a contagem. Quando completar 5 dias do último ovo você faz a ovoscopia em todos, isso evita de estressar o casal. Se não entendeu tem vídeos no YouTube explicando. Mas eu faço assim, desde o último ovo eu conto 5 dias e faço a ovoscopia. Deu pra entender sim! Muuuuito obrigada pela ajuda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.