Jump to content

Qual o tempo certo de fazer a ovoscopia?


vicnina345

Posts Recomendados

Olá,

 Hoje meu casal de calopsitas botou o seu primeiro ovinho, e eu queria saber se já posso fazer a ovoscopia ou existe um certo tempo para conseguir ver? E será que tem algum problema, quando eu pegar os ovos? Tenho medo dos pais abandonarem o ninho. 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, vicnina345 disse:

Olá,

 Hoje meu casal de calopsitas botou o seu primeiro ovinho, e eu queria saber se já posso fazer a ovoscopia ou existe um certo tempo para conseguir ver? E será que tem algum problema, quando eu pegar os ovos? Tenho medo dos pais abandonarem o ninho. 

Não fique mexendo sempre no ninho, isso estressa o casal. Olhe o ninho só 1 vez por dia para verificar se tem mais ovos e se está tudo certo. 

Geralmente as calopsitas colocam de 4 a 6 ovos com intervalo de 1 dia, ou seja, um dia sim e 1 dia não. Com esse ovo você conta 5 dias, se ela botar outro ovo você recomeça a contagem. Quando completar 5 dias do último ovo você faz a ovoscopia em todos, isso evita de estressar o casal. 

Se não entendeu tem vídeos no YouTube explicando. Mas eu faço assim, desde o último ovo eu conto 5 dias e faço a ovoscopia. 

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Gabs Sant disse:

Não fique mexendo sempre no ninho, isso estressa o casal. Olhe o ninho só 1 vez por dia para verificar se tem mais ovos e se está tudo certo. 

Geralmente as calopsitas colocam de 4 a 6 ovos com intervalo de 1 dia, ou seja, um dia sim e 1 dia não. Com esse ovo você conta 5 dias, se ela botar outro ovo você recomeça a contagem. Quando completar 5 dias do último ovo você faz a ovoscopia em todos, isso evita de estressar o casal. 

Se não entendeu tem vídeos no YouTube explicando. Mas eu faço assim, desde o último ovo eu conto 5 dias e faço a ovoscopia. 

Deu pra entender sim! Muuuuito obrigada pela ajuda :)

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...