vicnina345 Postado 25 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2021 Olá, Hoje meu casal de calopsitas botou o seu primeiro ovinho, e eu queria saber se já posso fazer a ovoscopia ou existe um certo tempo para conseguir ver? E será que tem algum problema, quando eu pegar os ovos? Tenho medo dos pais abandonarem o ninho. Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 25 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2021 7 minutos atrás, vicnina345 disse: Olá, Hoje meu casal de calopsitas botou o seu primeiro ovinho, e eu queria saber se já posso fazer a ovoscopia ou existe um certo tempo para conseguir ver? E será que tem algum problema, quando eu pegar os ovos? Tenho medo dos pais abandonarem o ninho. Não fique mexendo sempre no ninho, isso estressa o casal. Olhe o ninho só 1 vez por dia para verificar se tem mais ovos e se está tudo certo. Geralmente as calopsitas colocam de 4 a 6 ovos com intervalo de 1 dia, ou seja, um dia sim e 1 dia não. Com esse ovo você conta 5 dias, se ela botar outro ovo você recomeça a contagem. Quando completar 5 dias do último ovo você faz a ovoscopia em todos, isso evita de estressar o casal. Se não entendeu tem vídeos no YouTube explicando. Mas eu faço assim, desde o último ovo eu conto 5 dias e faço a ovoscopia. Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
vicnina345 Postado 25 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 25 de Abril de 2021 11 horas atrás, Gabs Sant disse: Não fique mexendo sempre no ninho, isso estressa o casal. Olhe o ninho só 1 vez por dia para verificar se tem mais ovos e se está tudo certo. Geralmente as calopsitas colocam de 4 a 6 ovos com intervalo de 1 dia, ou seja, um dia sim e 1 dia não. Com esse ovo você conta 5 dias, se ela botar outro ovo você recomeça a contagem. Quando completar 5 dias do último ovo você faz a ovoscopia em todos, isso evita de estressar o casal. Se não entendeu tem vídeos no YouTube explicando. Mas eu faço assim, desde o último ovo eu conto 5 dias e faço a ovoscopia. Deu pra entender sim! Muuuuito obrigada pela ajuda Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados