Jump to content

Calopsita macho dormindo muito depois da morte da fêmea


Evelyn,Tom Tom

Posts Recomendados

Minha calopsitas mel morreu nesta última sexta feira, o macho está triste e fica dormindo ,quando pego ele, ele fica acordado,mais quando ponho na gaiola ele dorme,comprei uma filhotinha ontem,ele faz carinho e fica olhando p ela, isso e normal ele ficar dormindo? Meu pai ontem deu papinha p ele pq ele não tava comendo isso pode ser de tristeza?

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá!

Vc sabe o motivo da morte da fêmea?

Caso seja alguma doença, vc não deveria ter juntado com outra ave, ele pode estar contaminado e passar pra ele, ou ela pode ter alguma coisa e passar pra ele. Esse momento de "luto", dele, pode o deixar triste e estressado, o que provavelmente causaria uma queda na imunidade... 

Link para compartilhar
Share on other sites

29 minutos atrás, Gutto di Castro disse:

Olá!

Vc sabe o motivo da morte da fêmea?

Caso seja alguma doença, vc não deveria ter juntado com outra ave, ele pode estar contaminado e passar pra ele, ou ela pode ter alguma coisa e passar pra ele. Esse momento de "luto", dele, pode o deixar triste e estressado, o que provavelmente causaria uma queda na imunidade... 

Ela morreu de ataque cardiaco

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Evelyn,Tom Tom disse:

Na verdade não sei direito o que aconteceu,foi assim:quando cheguei em casa de tarde la pras 5 horas ,ela estava quieta e só queria carinho,achei meio estranho pq ela é meio brava , aí levei ela p brincar no quintal mais ela não queria,ai a peguei e ela ficou me olhando com um olhar de tristeza, quando foi anoite percebi que ela estava com o peito respirando aceleradamente( não sei se é respiração o o coração dela se estava rápido) ai como ela e o tom dava tilte direto achei que fosse só isso,ai fui para o quarto porque estava sentindo que ela estava partindo, ai minha mãe viu ela com a cabeça para baixo no chão da gaiola, ai ela pegou ela e a pois no chão p ver se ela reagia,como ela não reagiu minha mãe a pegou novamente, ai do nada ela bateu as asas 2 vezes , minha mãe a deitou sobre a mão ai ela estava com o olho meio aberto, ai de repente ela vira a cabeça pro lado e morre😭, meu pai tentou fazer massagem p ver se ela voltava, ele até falou p mim pegar água com sal só que ela tinha colocado a lingua p fora e infelizmente não teve nada o que fazee, quando minha mãe pois ela aqui fora p no dia seguinte enterrar ,ela viu que saiu água da boca dela😭, antes de por ela aqui fora minha mae pois ela no chão p o tom tom despedir ,ele ficou olhando aem entender nd, achamos que foi parada cardiaca , até acho que ela poderia ter nascido com algum probleminha no coraçãozinho, no dia seguinte antes de a enterrar😩 meu pai pois o tom tom do lado p se despedir da melzinha, ai ele cantou e depois parou,agora ele só canta se for em frente o espelho, e acho que ele acha que quando está no espelho a mel é ele , la era o 2 lugar que eles mais gostava, quando levo ele para passear ele fica a procurando, acho que ele gostou da bebe ,pq deixei os dois sozinhos no quarto e quando cheguei ele estava passando o bico nela. Ele entende que ela morreu ou só sente falta? Está muito dificil ver ele triste , quando o vejo triste acabo chorando pq ela era muito querida, ele só quer saber de dormir, é normal? Levei ele no tumulo dela e ele cantou, não entendi pq ele não viu ela sendo enterrada ? Quando percebo que ele não quer comer meu pai dá papinha a força p ele nao ficar desidatrado , as vezes ele come , agr ele esta no meu ombro dormindo e nao entendo pq ele só quer dormir?

 

Editado por Evelyn,Tom Tom
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...