Jump to content

sobre meus pequeninos

Giulila

Posts Recomendados

oi gente gostaria de saber se eu estou indo bem, tenho calos desdo dos 6\7 anos, e queria saber se elas são calopsitas felizes e saudáveis.

• os alimentos: que dou a elas são: megazoo, mix calopsitas, comida simples com farinhada ou só farinhada, uma comida amarela de canário, milhos industrializada de pintinhos, eu tambem já comprei outras marcas costumo variar, uma q eu mais gostei foi uma q previne peito seco a comida é cheirosa. pão eu dou de vez enquando(eu dou duro)

Frutas e verduras quando elas ñ querem comer eu deixo um pote separado com comidinha delas em cima elas comem e nem percebem eu acho kkk.

Depois eu ofereço separado

eu costumo dar milho, cenoura(mas ainda ñ comem), couve , brócolis, maça(sem caroço), pimentão(ñ comem), melancia(sem caroço), banana, laranja e etc...

• o espaço: o viveiro é 3 por 1 e pouco se eu ñ engano 40. E eu tenho 8 adultos e 3 filhotes
  • Tempo: eu fico quase todo tempo lá na parte da tarde, de manhã eu estudo.
  • Diversão: a casa semana eu faço alguns brinquedos com os ninhos, palito de sorvetes q eles destroem, papelão, madeira.
  • eles ficam do lado de fora dentro do viveiro, mas minha casa é fechado, o portão eu coloquei tela.
  • limpeza: eu uso madeiras q a cada uns 3 ou 4 meses eu troco, eu limpo uns 2\3 vezes por semana.
  • Estou tentando adestrar os tres filhotes e ajudar a fêmea viuva.
  • os problemas q tenho: contato com vezes(já comprei a tela para por) e uma calo q veio com asa cortada e ñ gosta de mim(eu treinei ela para vir quando eu fizer um sinal de carinho e vêm aí eu a pego, pois ela vê os outro voando e esquece q ñ pode) ñ dá certo em gaiola aí ela machuca mais, eu vou pegar minhas calopsitas mansas e deixar elas com ela aí ela fica cmg.
  • a noite quando esfria eu ponho pano e plastico quando está quente eu ponho apenas pano e obvio com buracos.

eu ponho elas no sol de manhã e deixo até as 9:40

Oq vcs acham eu estou bem tenho q fazer algo a mais?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Todo o passaro quando cuidado com carinho, boa alimentação e acomodações com certeza são felizes. Se a anos você faz isso e vem funcionando não tem porque mudar, pois é sinal que elas estão bem. Eu somente não daria esse alimento amarelo para canários e milho industrializado, pois não é especifico para elas e você oferecendo o mix de sementes próprios, ração da megazoo e farinhada já é o suficiente. Quanto ao resto de alimentos (verduras e frutas) se elas aceitarem não tem porque mudar. Continue como está que com certeza elas são muito felizes e bem cuidadas.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.