Giulila Postado 9 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2015 oi gente gostaria de saber se eu estou indo bem, tenho calos desdo dos 6\7 anos, e queria saber se elas são calopsitas felizes e saudáveis.os alimentos: que dou a elas são: megazoo, mix calopsitas, comida simples com farinhada ou só farinhada, uma comida amarela de canário, milhos industrializada de pintinhos, eu tambem já comprei outras marcas costumo variar, uma q eu mais gostei foi uma q previne peito seco a comida é cheirosa. pão eu dou de vez enquando(eu dou duro)Frutas e verduras quando elas ñ querem comer eu deixo um pote separado com comidinha delas em cima elas comem e nem percebem eu acho kkk.Depois eu ofereço separadoeu costumo dar milho, cenoura(mas ainda ñ comem), couve , brócolis, maça(sem caroço), pimentão(ñ comem), melancia(sem caroço), banana, laranja e etc...o espaço: o viveiro é 3 por 1 e pouco se eu ñ engano 40. E eu tenho 8 adultos e 3 filhotesTempo: eu fico quase todo tempo lá na parte da tarde, de manhã eu estudo.Diversão: a casa semana eu faço alguns brinquedos com os ninhos, palito de sorvetes q eles destroem, papelão, madeira.eles ficam do lado de fora dentro do viveiro, mas minha casa é fechado, o portão eu coloquei tela.limpeza: eu uso madeiras q a cada uns 3 ou 4 meses eu troco, eu limpo uns 2\3 vezes por semana.Estou tentando adestrar os tres filhotes e ajudar a fêmea viuva.os problemas q tenho: contato com vezes(já comprei a tela para por) e uma calo q veio com asa cortada e ñ gosta de mim(eu treinei ela para vir quando eu fizer um sinal de carinho e vêm aí eu a pego, pois ela vê os outro voando e esquece q ñ pode) ñ dá certo em gaiola aí ela machuca mais, eu vou pegar minhas calopsitas mansas e deixar elas com ela aí ela fica cmg.a noite quando esfria eu ponho pano e plastico quando está quente eu ponho apenas pano e obvio com buracos.eu ponho elas no sol de manhã e deixo até as 9:40 Oq vcs acham eu estou bem tenho q fazer algo a mais? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Giulila Postado 14 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2015 ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 15 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 15 de Outuro de 2015 Todo o passaro quando cuidado com carinho, boa alimentação e acomodações com certeza são felizes. Se a anos você faz isso e vem funcionando não tem porque mudar, pois é sinal que elas estão bem. Eu somente não daria esse alimento amarelo para canários e milho industrializado, pois não é especifico para elas e você oferecendo o mix de sementes próprios, ração da megazoo e farinhada já é o suficiente. Quanto ao resto de alimentos (verduras e frutas) se elas aceitarem não tem porque mudar. Continue como está que com certeza elas são muito felizes e bem cuidadas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emilly Postado 22 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2015 Elas estão hiper felizes Giulia! o milho eu realmente não daria, e a quela coisa amarela eu nunca ofereci as minhas aves.Suas calôs devem estar pulando de alegria por ter uma dona tão responsável! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.