Bianca Amighini Postado 26 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2021 Minhas calopsitas estão com 14 dias, hoje o mais velho acabou morrendo, ele estava com papo cheio de ar e infelizmente não consegui salva-lo. Estou preocupada com as duas que restaram... Os pais estão entrando no ninho só para alimenta-las, porém, após ver que um deles havia falecido, resolvi dar papinha para os que sobraram (dei 4ml apenas) pois um deles estava com o papo bem vazio, diferente do outro que está um pouquinho mais cheio, aproveitei para massagear um pouquinho o papo. Os pais entraram no ninho para alimentar agora pouco de novo, após eu ter dado a papinha... Eu devo seguir dando papinha para ajudar os pais? Pelo que vi seria de 4h em 4 horas e estou disposta a ajudá-los. Por favor, me tirem essa dúvida e aceito dicas que venham para acrescentar... Perder um bichinho é muito triste. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 26 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2021 22 horas atrás, Bianca Amighini disse: Minhas calopsitas estão com 14 dias, hoje o mais velho acabou morrendo, ele estava com papo cheio de ar e infelizmente não consegui salva-lo. Estou preocupada com as duas que restaram... Os pais estão entrando no ninho só para alimenta-las, porém, após ver que um deles havia falecido, resolvi dar papinha para os que sobraram (dei 4ml apenas) pois um deles estava com o papo bem vazio, diferente do outro que está um pouquinho mais cheio, aproveitei para massagear um pouquinho o papo. Os pais entraram no ninho para alimentar agora pouco de novo, após eu ter dado a papinha... Eu devo seguir dando papinha para ajudar os pais? Pelo que vi seria de 4h em 4 horas e estou disposta a ajudá-los. Por favor, me tirem essa dúvida e aceito dicas que venham para acrescentar... Perder um bichinho é muito triste. Infelizmente nem todos os filhotes sobrevivem, eu já perdi um filhote de 30 dias. Ar no papo não é por causa dos pais, acontece com alguns filhotes. Os pais não são irmãos ou parentes né? Geralmente acontece por isso, é a genética. Eu não ajudaria os pais dando papinha, deixe que eles alimentem os filhotes sozinhos. Só aumente a quantidade de comida para eles; se você colocava 1 pote de comida só para os pais, agora com filhotes coloque 3 potes cheios. Se puder compre uma farinhada, é muito bom nessa época. Complemente com couve, milho pré-cozido, jiló, brócolis, couve-flor e ovo cozido. Com bastante comida os pais tendem a alimentarem melhor os filhotes. Aqui deu certo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.