Jump to content

AJUDA COM CALOPSITAS FILHOTES


Bianca Amighini

Posts Recomendados

Minhas calopsitas estão com 14 dias, hoje o mais velho acabou morrendo, ele estava com papo cheio de ar e infelizmente não consegui salva-lo. Estou preocupada com as duas que restaram... Os pais estão entrando no ninho só para alimenta-las, porém, após ver que um deles havia falecido, resolvi dar papinha para os que sobraram (dei 4ml apenas) pois um deles estava com o papo bem vazio, diferente do outro que está um pouquinho mais cheio, aproveitei para massagear um pouquinho o papo. Os pais entraram no ninho para alimentar agora pouco de novo, após eu ter dado a papinha... Eu devo seguir dando papinha para ajudar os pais? Pelo que vi seria de 4h em 4 horas e estou disposta a ajudá-los. Por favor, me tirem essa dúvida e aceito dicas que venham para acrescentar... Perder um bichinho é muito triste. 

Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Bianca Amighini disse:

Minhas calopsitas estão com 14 dias, hoje o mais velho acabou morrendo, ele estava com papo cheio de ar e infelizmente não consegui salva-lo. Estou preocupada com as duas que restaram... Os pais estão entrando no ninho só para alimenta-las, porém, após ver que um deles havia falecido, resolvi dar papinha para os que sobraram (dei 4ml apenas) pois um deles estava com o papo bem vazio, diferente do outro que está um pouquinho mais cheio, aproveitei para massagear um pouquinho o papo. Os pais entraram no ninho para alimentar agora pouco de novo, após eu ter dado a papinha... Eu devo seguir dando papinha para ajudar os pais? Pelo que vi seria de 4h em 4 horas e estou disposta a ajudá-los. Por favor, me tirem essa dúvida e aceito dicas que venham para acrescentar... Perder um bichinho é muito triste. 

Infelizmente nem todos os filhotes sobrevivem, eu já perdi um filhote de 30 dias. Ar no papo não é por causa dos pais, acontece com alguns filhotes. Os pais não são irmãos ou parentes né? Geralmente acontece por isso, é a genética. 

Eu não ajudaria os pais dando papinha, deixe que eles alimentem os filhotes sozinhos. Só aumente a quantidade de comida para eles; se você colocava 1 pote de comida só para os pais, agora com filhotes coloque 3 potes cheios. Se puder compre uma farinhada, é muito bom nessa época. Complemente com couve, milho pré-cozido, jiló, brócolis, couve-flor e ovo cozido. 

Com bastante comida os pais tendem a alimentarem melhor os filhotes. Aqui deu certo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...