victorgomac Posted April 26, 2021 Share Posted April 26, 2021 Olá! Há alguns dias minha calopsita apareceu com as penas “roídas” e tem se coçado bastante. Da última vez que isso aconteceu, foi um problema de ácaros, e acredito que seja a mesma situação agora. Nessa época eu levei para a veterinária e ela recomendou um tratamento que consistia em usar dois remédios: um para passar na calopsita (Antipulgas Revolution 6%) e outro para passar no ambiente onde a calopsita ficava (Barrage). O primeiro foi tranquilo, mas o segundo era muito tóxico, mesmo após diluído. Eu cheguei a queimar a pele porque um pingo pegou em mim. Contudo, os remédios foram eficazes e os ácaros sumiram por um bom tempo. Como esse problema reapareceu, temo que isso seja resolvido de forma parecida, mas não queria ter que usar o Barrage. Assim, supondo que eu passe o Revolution na calopsita, o que vocês recomendam para a limpeza do ambiente (gaiola e regiões próximas)? Eu pesquisei um pouco e vi que tem uma solução de vinagre de maçã que os criadores costumam usar, mas não sei se funciona e se faz mal à ave. Obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabs Sant Posted April 26, 2021 Share Posted April 26, 2021 3 horas atrás, victorgomac disse: Olá! Há alguns dias minha calopsita apareceu com as penas “roídas” e tem se coçado bastante. Da última vez que isso aconteceu, foi um problema de ácaros, e acredito que seja a mesma situação agora. Nessa época eu levei para a veterinária e ela recomendou um tratamento que consistia em usar dois remédios: um para passar na calopsita (Antipulgas Revolution 6%) e outro para passar no ambiente onde a calopsita ficava (Barrage). O primeiro foi tranquilo, mas o segundo era muito tóxico, mesmo após diluído. Eu cheguei a queimar a pele porque um pingo pegou em mim. Contudo, os remédios foram eficazes e os ácaros sumiram por um bom tempo. Como esse problema reapareceu, temo que isso seja resolvido de forma parecida, mas não queria ter que usar o Barrage. Assim, supondo que eu passe o Revolution na calopsita, o que vocês recomendam para a limpeza do ambiente (gaiola e regiões próximas)? Eu pesquisei um pouco e vi que tem uma solução de vinagre de maçã que os criadores costumam usar, mas não sei se funciona e se faz mal à ave. Obrigado! Tem um desinfetante próprio pra animais, não sei se funciona. Recomendo que procure a opinião de outro vet. Aqui em casa o ambiente onde eles ficam é bem limpo, todo sábado lavo a gaiola inteira para não ter esse tipo de problema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts