Jump to content

Calopsita batendo na parede


Brena Amaro

Posts Recomendados

2 horas atrás, Brena Amaro disse:

Tenho duas calopsitas e por mais que as duas asas de ambos estejam cortadas corretamente, quando voam acabam bateando contra a parede, estou com muito medo deles se machucarem 

Com as asas aparadas eles não fazem curva, acabam voando descovernados e batem na parede, ou meus fazem isso também. Quando quero que voem um pouco para exercício eu escolho um lugar bem amplo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Em 27/04/2021 at 15:28, Gabs Sant disse:

Com as asas aparadas eles não fazem curva, acabam voando descovernados e batem na parede, ou meus fazem isso também. Quando quero que voem um pouco para exercício eu escolho um lugar bem amplo. 

Entendo, vou aderir soltá-las apenas em lugares mais amplos ! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá.

Procure acalma-las antes de soltar, não faça movimentos bruscos nem barulhos que possam deixa-las mais ansiosas.

Eu corto o mínimo possível, somente para que não ganhem força e nem subam alto demais, mas mesmo assim o mais velho é tranquilo, voa bem.... o mais novo nunca aprendeu a voar direito, tem que sempre estar de olho pois geralmente se bate na parede, assim ele geralmente fica na gaiola, se a casa não tiver barulho, nem os vizinhos tocando musica nem buzina, deixo ele no ombro, sem barulho ele não se assusta e não voa.

Boa sorte.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada pela resposta, Ninha! Acho que deve ter sido exatamente isso, percebi que elas só batem quando se assustam, justamente por causa dos barulhos do vizinho e também por terem vivido boa parte do tempo em gaiola, no local ao qual as peguei. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...