duopsita Posted April 29, 2021 Share Posted April 29, 2021 Gente, tenho um casal de calopsitas que estão prestes a completar 1 ano, eles se conhecem desde novinhos... o lutino (macho) sempre andou atrás da cara branca (femea) mas conforme eles cresceram o macho corre atrás dela e a bica, é algo do acasalamento? ela foge dele, eu imagino que ele quer mas ela não... li aqui que o macho que prepara o ninho antes da fêmea, o meu vive se enfiando em lugares mais escurinhos e fica lá. Morro de dó dela de levar essas bicadinhas... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gutto De Castro Posted April 29, 2021 Share Posted April 29, 2021 Olá! Geralmente os machos ficam mais agressivos quando estão preparando ninho. Observe se isso não vai machucar a fêmea. Se estiver, vc terá que deixá-los longe de qualquer lugar que pareça um ninho (os lugares escurinhos). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
duopsita Posted May 1, 2021 Author Share Posted May 1, 2021 eu imaginei que fosse isso mesmo... ele não chega a machucar, da umas bicadas mais pra afastar mesmo... Obrigada Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts