Jump to content

Calopsita com pena manchada, oq é?? Ácaro ou só sujeira??


Arthurmedeiros

Posts Recomendados

Tenho duas calopsitas mas uma constantemente quebrava uma pena ou outra e sangrava e dava umas manchinhas de sangue nas penas mais próximas. 
E eu esperava que com o tempo essas manchinhas sumissem, porém esses dias agora estava reparando que essas Manchinhas ainda permanecem.. então estou achando que não são manchinhas de sangue. 
Comecei a desconfiar de ser piolho ou ácaro, mas não sei.. sei q vocês não são veterinários mas podem ter pssado por algo parecido, por favor me ajudem
ALGUEM SABE OQ É??
Caso seja algum piolho, ácaro.. a minha outra calopsita(apesar de não ter apresentado essas manchas) também estará infectada? Elas convivem juntos dia todo. 
As imagens estão nos links, não consegui anexar.

https://api.easy-resize.com/pt/download/f00d030505892c487716cdd9594fb3c181686921?displayname=F687DFC2-A7C3-4529-B6B2-9805A9A8B758.jpeg&size=SIZE_100KB&res=RESOLUTION_800x600

https://api.easy-resize.com/pt/download/e3740c03824329e974bff9c99eb2c4926e2dcc36?displayname=D9102ABE-7707-4199-B439-0DD23C7379A9.jpeg&size=SIZE_100KB&res=RESOLUTION_800x600

https://api.easy-resize.com/pt/download/780ac9638dfb893b605f0390205f1a1ce3f8ece9?displayname=F296FE79-93FB-417F-8814-79B6DA4949A6.jpeg&size=SIZE_100KB&res=RESOLUTION_800x600

 

 

 

 
Editado por Arthurmedeiros
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, Gutto di Castro disse:

Olá!

São manchas de sangue. Quando não são limpadas corretamente, elas ficam assim até a muda das penas.

E se fossem parasitas, a outra ave também seria infectada.

Então, eu também acreditava que eram manchas de sangue.
Fiquei preocupado pq tá com um aspecto ressecado,  meio estranho, parecendo que tem algum bixinho destruindo as penas. 
Mas tomara q sejam só as manchas mesmo.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, Arthurmedeiros disse:

Então, eu também acreditava que eram manchas de sangue.
Fiquei preocupado pq tá com um aspecto ressecado,  meio estranho, parecendo que tem algum bixinho destruindo as penas. 
Mas tomara q sejam só as manchas mesmo.

A pena quebrada se torna um tipo de pena morta. Ela não vai mais ficar como as outras, até que as próximas venham. 

Mas se quiser tratar algum parasita, tem uma receita com vinagre de maçã e água, para borrifar nas penas, ou vc pode visitar um veterinário... Pesquise aqui no fórum, eu não me lembro a dosagem correta.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...