Jump to content

Calopsita com diarréia e vomitando..


Larissa3376

Posts Recomendados

Ontem a noite reparei que meu Kiko tava com diarréia (às fezes estavam verde escuras e grudadas no rabinho dele..), mas nessa parte hj tá quase normal, só que ele.. não está muito bem. Ele não come, vomitou toda água que bebeu, já perdi as esperanças e não posso levá-lo a um veterinário... E ele fica arrepiando as peninhas. Mas eu tenho outras duas calopsitas, dei um remédio preventivo aleatório aqui para as outras, mas não sei exatamente o que ele tem, e se pode passar pras outras duas. Tem hora que ele parece um pouco animado, outras nem parece q tem alma no corpinho.. tô me preparando pro pior apenas, e não quero perder todas.. Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Larissa3376 disse:

Ontem a noite reparei que meu Kiko tava com diarréia (às fezes estavam verde escuras e grudadas no rabinho dele..), mas nessa parte hj tá quase normal, só que ele.. não está muito bem. Ele não come, vomitou toda água que bebeu, já perdi as esperanças e não posso levá-lo a um veterinário... E ele fica arrepiando as peninhas. Mas eu tenho outras duas calopsitas, dei um remédio preventivo aleatório aqui para as outras, mas não sei exatamente o que ele tem, e se pode passar pras outras duas. Tem hora que ele parece um pouco animado, outras nem parece q tem alma no corpinho.. tô me preparando pro pior apenas, e não quero perder todas.. Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

Pode ser diversas coisas, o certo seria levar em um veterinário para fazer exames. Os meus já tiveram sintomas parecidos e dei antibiótico com a recomendação. 

O principal é você separar ele das outras aves, ele pode transmitir essa doença para elas. Coloque ele nunca gaiola separada da delas, mantenha ele aquecido e todo dia de manhã coloque no sol por uns 15 minutos. Como ele não está comendo eu recomendo dar papinha específica de calopsita no bico dele, ele comendo um pouco facilita a recuperação. 

Eu já usei a papinho da alcon e adorei, e não é muito cara. Você vai comprar uma seringa para alimentar ele também, eu comprei no petshop mesmo uma específica para aves de pequeno porte. Você vai fazer a papa igual um iogurte mas um pouco mais aguada, oferece de 2 a 5 ml pra ele a cada 3 horas eu acho. Pesquise direitinho vídeos no YouTube explicando como oferecer para não ter erro. 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Somente um médico veterinário pode ajudar sua calopsita. Porque você não pode levar? Se for problema com dinheiro, tem diversas formas que podem ajudar, fazer vakinha, rifar alguma coisa, parcelar.. Não deixa de levar não. Doença em ave se não tratada logo pode evoluir e logo menos o bichinho ja evolui pro óbito. Se ele não ta comendo o ideal é sondar, mas não recomendo caso você não tenha experiência, também é preciso mante-lo aquecido, pode usar aquecedor próximo, lâmpada ( cuidado pra não deixar perto demais pra não queimar). Boa sorte!

Editado por Anaa
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...