Jump to content

Periquito mordendo muito forte ????


Megui

Posts Recomendados

tenho uma duvida , criei 2 periquitos quando eles nasceram  , dei papinha e tudo , sao apegados a mim , mas um deles começou  a me morder muito forte , parece q ele n gosta de mim ou tem ódio  seila , eu criei  os dois na papinha e tudo , o engraçado  é  que quando ele era mais filhote  ,era o primeiro a vir correndo  pra comer , e agora esta me mordendo forte.Ja tentei falar NAO gritando , coloquei de castigo na gaiola quando ele me mordia forte , mas nao adianta . Gostaria  de saber  o q posso fazer pra parar esse comportamento, pq n criei desde pequeno  pra ta me mordendo forte como se eu o maltratasse.  ( o irmao dele e super carinhoso e nao me morde forte  , deixa pega na mao e faze o que quiser , ja o outro brinca sobe na mao e tudo apenas morde forte pra caralho e grita quando pegamos na mao tipo fazendo escadalo ) pf me ajudem , pq é  foda a gente criar  desde neném  pra  morde desse jeito. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, é completamente comum o periquito morder quando é criado na papinha, pois é isso que eles fazem com os pais para mostrarem que estão com fome. Mas pode simplesmente ser um caso que ele não gosta que mexam nele, periquitos são aves muitos pequenas e frágeis então não costumam ficarem completamente "mansas", além do fato de você gritar com ele, passáros não entendem o que isso significa, só os torna mais agressivos e barulhentos pois eles agiram da mesma forma que você age com eles. Pelo que você está dizendo ele aparenta apenas ser arrisco, então quando você tentar pega-lo sempre vai recusar e tentar se defender, quando esse tipo de coisa acontece é preciso ter calma, dar espaço ao animal e deixa-lo mais relaxado com a sua presença, é como passar por um processo de amansamento desde o inicio. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 7 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...