Jump to content

Calopsita chiando

Veras
Ir para a solução Resolvido por Gabs Sant,

Posts Recomendados

Minha calopsita ultimamente não para de fazer um barulho sei la oque é isso, eu até digo que parece que ela está reclamando, ela tem uns 3 meses e chegou aqui em casa faz umas 2 a 3 semanas, ja se acostumou com tudo e com todos, ela era tão caladinha, por isso estranho essa novidade de vocalizar, espero que ela apenas esteja aprendendo a vocalizar, que não seja nenhuma enfermidade. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

10 horas atrás, Lorena Veras disse:

Minha calopsita ultimamente não para de fazer um barulho sei la oque é isso, eu até digo que parece que ela está reclamando, ela tem uns 3 meses e chegou aqui em casa faz umas 2 a 3 semanas, ja se acostumou com tudo e com todos, ela era tão caladinha, por isso estranho essa novidade de vocalizar, espero que ela apenas esteja aprendendo a vocalizar, que não seja nenhuma enfermidade. 

É igual um choro? Pesquise uns vídeos sobre choro de calopsita, se for igual é o normal dos filhotes. 

Ele está comendo direitinho? 

Link para compartilhar

22 horas atrás, Gabs Sant disse:

É igual um choro? Pesquise uns vídeos sobre choro de calopsita, se for igual é o normal dos filhotes. 

Ele está comendo direitinho? 

Bom eu pesquisei e tive uma noção de como é o choro da calopsita (é um chiado direto), já a minha calopsita não faz isso, ela solta esse som quando eu tento dar um beijinho nela, ou fazer carinho (e sim ela até aceita carinho, mais só algumas vezes) cheguei a conclusão de que  minha calopsita sabe dos gostos dela, a calopsita que manda 

E sim ela come direitinho com direito e vitaminas, rações especializadas e etc

Link para compartilhar

• Solução
Agora, Lorena Veras disse:

Bom eu pesquisei e tive uma noção de como é o choro da calopsita (é um chiado direto), já a minha calopsita não faz isso, ela solta esse som quando eu tento dar um beijinho nela, ou fazer carinho (e sim ela até aceita carinho, mais só algumas vezes) cheguei a conclusão de que  minha calopsita sabe dos gostos dela, a calopsita que manda 

E sim ela come direitinho com direito e vitaminas, rações especializadas e etc

Acredito que seja só um modo dela demonstrar que gosta. A da minha tia faz isso, abaixa a cabeça para receber carinho e solta um chiadinho. 

Vitaminas em excesso pode fazer mal, se você já dar sementes, ração extrusada e complementa com alimentos naturais não vejo necessidade de dar vitaminas. A vitamina é um reforço para aves "frescas" que não comem uma boa variedade de alimentos. 

Enfim, esse chiado é normal, é uma característica da sua ave. Se fosse um choro constante também seria normal, os filhotes fazem isso para pedir comida, os manhosos. 

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.