Jump to content

Calopsita chiando


Veras
Ir para a solução Resolvido por Gabs Sant,

Posts Recomendados

Minha calopsita ultimamente não para de fazer um barulho sei la oque é isso, eu até digo que parece que ela está reclamando, ela tem uns 3 meses e chegou aqui em casa faz umas 2 a 3 semanas, ja se acostumou com tudo e com todos, ela era tão caladinha, por isso estranho essa novidade de vocalizar, espero que ela apenas esteja aprendendo a vocalizar, que não seja nenhuma enfermidade. 

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Lorena Veras disse:

Minha calopsita ultimamente não para de fazer um barulho sei la oque é isso, eu até digo que parece que ela está reclamando, ela tem uns 3 meses e chegou aqui em casa faz umas 2 a 3 semanas, ja se acostumou com tudo e com todos, ela era tão caladinha, por isso estranho essa novidade de vocalizar, espero que ela apenas esteja aprendendo a vocalizar, que não seja nenhuma enfermidade. 

É igual um choro? Pesquise uns vídeos sobre choro de calopsita, se for igual é o normal dos filhotes. 

Ele está comendo direitinho? 

Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Gabs Sant disse:

É igual um choro? Pesquise uns vídeos sobre choro de calopsita, se for igual é o normal dos filhotes. 

Ele está comendo direitinho? 

Bom eu pesquisei e tive uma noção de como é o choro da calopsita (é um chiado direto), já a minha calopsita não faz isso, ela solta esse som quando eu tento dar um beijinho nela, ou fazer carinho (e sim ela até aceita carinho, mais só algumas vezes) cheguei a conclusão de que  minha calopsita sabe dos gostos dela, a calopsita que manda 

E sim ela come direitinho com direito e vitaminas, rações especializadas e etc

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
Agora, Lorena Veras disse:

Bom eu pesquisei e tive uma noção de como é o choro da calopsita (é um chiado direto), já a minha calopsita não faz isso, ela solta esse som quando eu tento dar um beijinho nela, ou fazer carinho (e sim ela até aceita carinho, mais só algumas vezes) cheguei a conclusão de que  minha calopsita sabe dos gostos dela, a calopsita que manda 

E sim ela come direitinho com direito e vitaminas, rações especializadas e etc

Acredito que seja só um modo dela demonstrar que gosta. A da minha tia faz isso, abaixa a cabeça para receber carinho e solta um chiadinho. 

Vitaminas em excesso pode fazer mal, se você já dar sementes, ração extrusada e complementa com alimentos naturais não vejo necessidade de dar vitaminas. A vitamina é um reforço para aves "frescas" que não comem uma boa variedade de alimentos. 

Enfim, esse chiado é normal, é uma característica da sua ave. Se fosse um choro constante também seria normal, os filhotes fazem isso para pedir comida, os manhosos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...