anapinhou Posted May 5, 2021 Share Posted May 5, 2021 (edited) Comprei uma calopsita macho ha 1 dia, que vivia em gaiola. Acredito que não fez um ano ainda, mas já canta. Eu tenho uma fêmea de quase dois anos que, apesar de gostar de carinho, é mais arisca do que o macho que comprei. Ele é super medroso e nem bica, diferente da minha que desde filhote sempre foi arisca. Acontece que quando minha fêmea pede carinho para o macho ele arranca as penas da cabeça dela. Eu estranhei porque minha irmã possui um macho que é mais velho que a minha fêmea e eles se fazem carinho sem arrancar as penas. Não sei se o caso do meu macho é porque ele não sabe fazer carinho e vivia numa gaiola... Deixo eles soltos pela casa. Gostaria de saber se com o tempo esse comportamento para, pois tenho medo de ele deixar a minha fêmea careca! Edited May 5, 2021 by anapinhou Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabs Sant Posted May 5, 2021 Share Posted May 5, 2021 7 horas atrás, anapinhou disse: Comprei uma calopsita macho ha 1 dia, que vivia em gaiola. Acredito que não fez um ano ainda, mas já canta. Eu tenho uma fêmea de quase dois anos que, apesar de gostar de carinho, é mais arisca do que o macho que comprei. Ele é super medroso e nem bica, diferente da minha que desde filhote sempre foi arisca. Acontece que quando minha fêmea pede carinho para o macho ele arranca as penas da cabeça dela. Eu estranhei porque minha irmã possui um macho que é mais velho que a minha fêmea e eles se fazem carinho sem arrancar as penas. Não sei se o caso do meu macho é porque ele não sabe fazer carinho e vivia numa gaiola... Deixo eles soltos pela casa. Gostaria de saber se com o tempo esse comportamento para, pois tenho medo de ele deixar a minha fêmea careca! O certo seria separar eles. Geralmente esse comportamento é causado por estresse. Você deveria separar e tentar descobrir qual é a causa do estresse, mas provavelmente é por ele ter ficado preso na gaiola sem contato nenhum. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts