Jump to content

Calopsita arrancando penas da cabeça da outra


anapinhou

Posts Recomendados

Comprei uma calopsita macho ha 1 dia, que vivia em gaiola. Acredito que não fez um ano ainda, mas já canta. Eu tenho uma fêmea de quase dois anos que, apesar de gostar de carinho, é mais arisca do que o macho que comprei. Ele é super medroso e nem bica, diferente da minha que desde filhote sempre foi arisca. 
Acontece que quando minha fêmea pede carinho para o macho ele arranca as penas da cabeça dela. Eu estranhei porque minha irmã possui um macho que é mais velho que a minha fêmea e eles se fazem carinho sem arrancar as penas. Não sei se o caso do meu macho é porque ele não sabe fazer carinho e vivia numa gaiola... Deixo eles soltos pela casa.

Gostaria de saber se com o tempo esse comportamento para, pois tenho medo de ele deixar a minha fêmea careca!

Editado por anapinhou
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, anapinhou disse:

Comprei uma calopsita macho ha 1 dia, que vivia em gaiola. Acredito que não fez um ano ainda, mas já canta. Eu tenho uma fêmea de quase dois anos que, apesar de gostar de carinho, é mais arisca do que o macho que comprei. Ele é super medroso e nem bica, diferente da minha que desde filhote sempre foi arisca. 
Acontece que quando minha fêmea pede carinho para o macho ele arranca as penas da cabeça dela. Eu estranhei porque minha irmã possui um macho que é mais velho que a minha fêmea e eles se fazem carinho sem arrancar as penas. Não sei se o caso do meu macho é porque ele não sabe fazer carinho e vivia numa gaiola... Deixo eles soltos pela casa.

Gostaria de saber se com o tempo esse comportamento para, pois tenho medo de ele deixar a minha fêmea careca!

O certo seria separar eles. Geralmente esse comportamento é causado por estresse. Você deveria separar e tentar descobrir qual é a causa do estresse, mas provavelmente é por ele ter ficado preso na gaiola sem contato nenhum. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...