Jump to content

minha calopsita se machucou e anda com as penas arrepiadas, o que eu faço?


vic

Posts Recomendados

hoje mais cedo, uma das calopsitas comecou a gritar. meu pai foi ver o que tinha acontecido e ele viu que ela tinha prendido o bico no ferrinho solto da porta da gaiola. o bico dela ainda sangra um pouco mas desde então ela anda muito amuada, sempre com sono, "mole" e sempre que dorme as penas das costas ficam arrepiadas, como se estivesse doente. já tive uma calopsita que se comportava da mesma forma e ela acabou morrendo, o que eu faço? 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, vic disse:

hoje mais cedo, uma das calopsitas comecou a gritar. meu pai foi ver o que tinha acontecido e ele viu que ela tinha prendido o bico no ferrinho solto da porta da gaiola. o bico dela ainda sangra um pouco mas desde então ela anda muito amuada, sempre com sono, "mole" e sempre que dorme as penas das costas ficam arrepiadas, como se estivesse doente. já tive uma calopsita que se comportava da mesma forma e ela acabou morrendo, o que eu faço? 

O principal é arrumar um jeito de tirar esse ferrinho, é muito perigoso, nem devia estar ali. Depois levar a ave em um veterinário, você não sabe se o ferro machucou muito o bico, não sabe a profundidade e nem se pode ter uma infecção. 

Enquanto não leva em um veterinário você pode separar ela da outra ave, observar se está comendo já que o bico machucou (se não estiver comendo vai ter que alimentar na papa), colocar no sol toda manhã por uns 15 minutos e manter ela aquecida. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...