vic Posted May 6, 2021 Share Posted May 6, 2021 hoje mais cedo, uma das calopsitas comecou a gritar. meu pai foi ver o que tinha acontecido e ele viu que ela tinha prendido o bico no ferrinho solto da porta da gaiola. o bico dela ainda sangra um pouco mas desde então ela anda muito amuada, sempre com sono, "mole" e sempre que dorme as penas das costas ficam arrepiadas, como se estivesse doente. já tive uma calopsita que se comportava da mesma forma e ela acabou morrendo, o que eu faço? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabs Sant Posted May 6, 2021 Share Posted May 6, 2021 1 hora atrás, vic disse: hoje mais cedo, uma das calopsitas comecou a gritar. meu pai foi ver o que tinha acontecido e ele viu que ela tinha prendido o bico no ferrinho solto da porta da gaiola. o bico dela ainda sangra um pouco mas desde então ela anda muito amuada, sempre com sono, "mole" e sempre que dorme as penas das costas ficam arrepiadas, como se estivesse doente. já tive uma calopsita que se comportava da mesma forma e ela acabou morrendo, o que eu faço? O principal é arrumar um jeito de tirar esse ferrinho, é muito perigoso, nem devia estar ali. Depois levar a ave em um veterinário, você não sabe se o ferro machucou muito o bico, não sabe a profundidade e nem se pode ter uma infecção. Enquanto não leva em um veterinário você pode separar ela da outra ave, observar se está comendo já que o bico machucou (se não estiver comendo vai ter que alimentar na papa), colocar no sol toda manhã por uns 15 minutos e manter ela aquecida. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts