Clara Posted May 6, 2021 Share Posted May 6, 2021 Quem me acompanha sabe que minha Lutino está com a cloaca suja desde que tinha 2 anos de idade. Cloaca suja, odor forte, fezes meio aguadas... Ambos os meus estavam com fezes aguadas e fezes com odor, mas a Lutino começou a apresentar odor na cloaca também. Fui durante 6 meses a um vet mas infelizmente não descobri e como estava ficando caro e sem respostas, tive de mudar de veterinário. Agora que fui em outro vet, descobri a resposta através de um exame painel completo de diarreia feito por um lab em minha cidade: Megabacteriose. Estou apta a tudo para o tratamento e agora estou em paz por finalmente saber o que eles tem. Fiquem alerta aos sintomas e exames anuais pois eles são persistentes e aparecem geralmente apenas em aves com problemas de imunidade. Minha lutino sempre tem agravamento dos sintomas na muda. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anaa Posted May 9, 2021 Share Posted May 9, 2021 (edited) Que bom que recebeu um diagnóstico! Aqui em casa uma minha ja teve. Nas epocas de frio, epoca de muda/reprodução a gente coloca um vinagre de maçã caseiro no lugar da água, ajuda bastante, pois torna o meio ácido, mas isso como prevenção. Edited May 9, 2021 by Anaa Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Clara Posted May 9, 2021 Author Share Posted May 9, 2021 1 minuto atrás, Anaa disse: Que bom que recebeu um diagnóstico! Aqui em casa uma minha ja teve. Nas epocas de frio, epoca de muda/reprodução a gente coloca um vinagre de maçã caseiro no lugar da água, ajuda bastante, pois torna o meio ácido, mas isso como prevenção. Vou tentar fazer isso! Eles vão ser ambos tratados com antifungico e anti-inflamatório. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anaa Posted May 9, 2021 Share Posted May 9, 2021 Eu faço assim aqui em casa : descasco a maçã, tiro as sementes, bato com 1 L de água filtrada. Reservo por 3 dias. Passando esses 3 dias retiro o sobrenadante que fica, aí diluo em 2 L de água e ofereço diariamente no bebedouro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Clara Posted May 9, 2021 Author Share Posted May 9, 2021 Caramba, você faz o vinagre em casa, que incrível! Amei a receita, vou tentar fazer aqui! Muito Obrigada Anaa Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts