Jump to content

Cloaca suja, Megabacteria: enfim uma Resposta

Clara

Recommended Posts

Quem me acompanha sabe que minha Lutino está com a cloaca suja desde que tinha 2 anos de idade. Cloaca suja, odor forte, fezes meio aguadas... Ambos os meus estavam com fezes aguadas e fezes com odor, mas a Lutino começou a apresentar odor na cloaca também. Fui durante 6 meses a um vet mas infelizmente não descobri e como estava ficando caro e sem respostas, tive de mudar de veterinário. Agora que fui em outro vet, descobri a resposta através de um exame painel completo de diarreia feito por um lab em minha cidade: Megabacteriose. Estou apta a tudo para o tratamento e agora estou em paz por finalmente saber o que eles tem.💕  Fiquem alerta aos sintomas e exames anuais pois eles são persistentes e aparecem geralmente apenas em aves com problemas de imunidade. Minha lutino sempre tem agravamento dos sintomas na muda. 

• Gostei 1

Que bom que recebeu um diagnóstico! Aqui em casa uma minha ja teve. Nas epocas de frio, epoca de muda/reprodução a gente coloca um vinagre de maçã caseiro no lugar da água, ajuda bastante, pois torna o meio ácido, mas isso como prevenção.

Edited by Anaa

1 minuto atrás, Anaa disse:

Que bom que recebeu um diagnóstico! Aqui em casa uma minha ja teve. Nas epocas de frio, epoca de muda/reprodução a gente coloca um vinagre de maçã caseiro no lugar da água, ajuda bastante, pois torna o meio ácido, mas isso como prevenção.

Vou tentar fazer isso! Eles vão ser ambos tratados com antifungico e anti-inflamatório. 

• Gostei 1

Eu faço assim aqui em casa : descasco a maçã, tiro as sementes, bato com 1 L de água filtrada. Reservo por 3 dias. Passando esses 3 dias retiro o sobrenadante que fica, aí diluo em 2 L de água e ofereço diariamente no bebedouro.