Jump to content

Cloaca suja, Megabacteria: enfim uma Resposta


Clara

Posts Recomendados

Quem me acompanha sabe que minha Lutino está com a cloaca suja desde que tinha 2 anos de idade. Cloaca suja, odor forte, fezes meio aguadas... Ambos os meus estavam com fezes aguadas e fezes com odor, mas a Lutino começou a apresentar odor na cloaca também. Fui durante 6 meses a um vet mas infelizmente não descobri e como estava ficando caro e sem respostas, tive de mudar de veterinário. Agora que fui em outro vet, descobri a resposta através de um exame painel completo de diarreia feito por um lab em minha cidade: Megabacteriose. Estou apta a tudo para o tratamento e agora estou em paz por finalmente saber o que eles tem.💕  Fiquem alerta aos sintomas e exames anuais pois eles são persistentes e aparecem geralmente apenas em aves com problemas de imunidade. Minha lutino sempre tem agravamento dos sintomas na muda. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que bom que recebeu um diagnóstico! Aqui em casa uma minha ja teve. Nas epocas de frio, epoca de muda/reprodução a gente coloca um vinagre de maçã caseiro no lugar da água, ajuda bastante, pois torna o meio ácido, mas isso como prevenção.

Editado por Anaa
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Anaa disse:

Que bom que recebeu um diagnóstico! Aqui em casa uma minha ja teve. Nas epocas de frio, epoca de muda/reprodução a gente coloca um vinagre de maçã caseiro no lugar da água, ajuda bastante, pois torna o meio ácido, mas isso como prevenção.

Vou tentar fazer isso! Eles vão ser ambos tratados com antifungico e anti-inflamatório. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu faço assim aqui em casa : descasco a maçã, tiro as sementes, bato com 1 L de água filtrada. Reservo por 3 dias. Passando esses 3 dias retiro o sobrenadante que fica, aí diluo em 2 L de água e ofereço diariamente no bebedouro. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...