Jump to content

Separo meu filhote de calopsita dos pais??


margarida_e_elvis
Ir para a solução Resolvido por Gabs Sant,

Posts Recomendados

Boa tarde!!☀️

Meu filhote de calopsita tem 23 dias... Queria saber se poderia separa-ló dos pais quando ele completasse 1 mês de vida? Se sim o que faço quando for separa-ló?

Obrigado! 😁

Editado por margarida_e_elvis
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
Agora, margarida_e_elvis disse:

Boa tarde!!☀️

Meu filhote de calopsita tem 23 dias... Queria saber se poderia separa-ló dos pais quando ele completasse 1 mês de vida? Se sim o que faço quando for separa-ló?

Obrigado! 😁

Não tem necessidade de separar. Só precisa separar se os pais não estiverem alimentando ou batendo no filhote. 

Para ter um filhote manso você só precisa ter um contato todo dia com ele por 10 minutos para ele se acostumar com você. Todo dia depois que os pais alimentarem você pode pegar o filhote, conversar com ele e ficar dando carinho, mas só por 10 minutos para não estressar os pais. 

Aqui não fiz nada disso e meus filhotes são mansos. Aqui assim que saíram do ninho eu ficava perto da gaiola vendo eles quase o dia todo (meu casal é acostumado comigo). Com 70 dias já estavam comendo sozinhos, separei dos pais e deixei em uma gaiola no meu quarto sempre perto de mim. Hoje todos os 4 filhotes são super mansos, tanto quanto um filhote criado na papa. 

Criar na papa é muito complicado, ainda mais quando não se tem experiência. Só separe dos pais quando o filhote estiver comendo sozinho ou quando tiver algum problema. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...