Jump to content

Tempo para acostumar


Yannara

Posts Recomendados

Gente, peguei uma pérola canela para fazer companhia ao meu filho lutino, porém ela já está a dois dias sem comer, ela está em uma gaiola separada... para ir se acostumando... porém, comecei a ficar preocupada pois ela só fica paradinha olhando e não come nada. 

quanto tempo mais ou menos leva para as calopsitas se acostumarem com o novo lar e começarem a comer?

Editado por Yannara
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Yannara disse:

Gente, peguei uma pérola canela para fazer companhia ao meu filho lutino, porém ela já está a dois dias sem comer, ela está em uma gaiola separada... para ir se acostumando... porém, comecei a ficar preocupada pois ela só fica paradinha olhando e não come nada. 

quanto tempo mais ou menos leva para as calopsitas se acostumarem com o novo lar e começarem a comer?

Isso é super normal, ela está assustada. Não junte ela com o macho até passar no mínimo duas semanas e ela aparentar estar normal. 

Depende de cada ave quanto tempo demora para ela se acostumar. Já tive uma fêmea que assim que chegou já comia bastante e um macho que ficou 1 semana sem comer (no caso dele tive que juntar com outra calopsita, só assim ele comeu, dei sorte de não estar doente. Ele além de não estar acostumado foi separado do par dele). Geralmente demora até 3 dias até que comam. Deixe ela quietinha num canto, sem muito movimento e sem muita agitação. Mantenha ela aquecida para não gastar muita energia e coloque ela por 15 minutos no sol da manhã. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Passaram 5 dias e ela não comeu nada, só beliscou a couve  2 ou 3 vezes e bebia água, estava muito assustada, ficava girando na gaiola, parecia desorientada e muito assustada... eu fiquei preocupada, pois ela não parecia estar feliz, e nem melhorar conforme os dias... ela parecia bem triste e as vezes assustada e tensa, não se acostumou de jeito nenhum. Fiquei bem triste dela não ter se adaptado... Falei com o criador que foi super solicito, e decidi devolver.... Ela já tinha um ano e dois meses... acho que ela já tinha se apegado ao criador... Depois conversei com o criador e ele disse que ela assim que chegou na casa dele, foi direto ao pote de comida, brincou com os brinquedos e estava bem...

Fique triste por ela não ter se adaptado, mas pelo menos ela ficou bem ao voltar para casa, era isso que ela precisava...

Nesse caso, realmente ela não conseguiu se adaptar... 

Por isso, resolvi pegar um filhote mesmo, qualquer um que seja fêmea e que possa ser companheira do meu bebê... cuidando desde pequeno acho que fica mais fácil a adaptação...

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Yannara disse:

Passaram 5 dias e ela não comeu nada, só beliscou a couve  2 ou 3 vezes e bebia água, estava muito assustada, ficava girando na gaiola, parecia desorientada e muito assustada... eu fiquei preocupada, pois ela não parecia estar feliz, e nem melhorar conforme os dias... ela parecia bem triste e as vezes assustada e tensa, não se acostumou de jeito nenhum. Fiquei bem triste dela não ter se adaptado... Falei com o criador que foi super solicito, e decidi devolver.... Ela já tinha um ano e dois meses... acho que ela já tinha se apegado ao criador... Depois conversei com o criador e ele disse que ela assim que chegou na casa dele, foi direto ao pote de comida, brincou com os brinquedos e estava bem...

Fique triste por ela não ter se adaptado, mas pelo menos ela ficou bem ao voltar para casa, era isso que ela precisava...

Nesse caso, realmente ela não conseguiu se adaptar... 

Por isso, resolvi pegar um filhote mesmo, qualquer um que seja fêmea e que possa ser companheira do meu bebê... cuidando desde pequeno acho que fica mais fácil a adaptação...

 

É certo que os filhotes são mais fáceis de se adaptar e os adultos mais demorados. Aqui quando comprei filhotes eles começaram a comer no primeiro dia ou segundo, ou adultos que peguei demoraram alguns dias. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...