Jump to content

Amansamento difícil


Júlia Melo

Posts Recomendados

Comprei um filhote de calopsita (não sei quantos meses) tem exato um mês e amansá-lo é impossível! Com muito esforço consegui que ele aceitasse carinho na cabeça e mesmo assim tem toda uma burocracia. Não consigo aproximar o dedo do corpo q ele pia e me bica reclamando, até acho que ele gosta de bicar no intervalo dos carinhos na cabeça por brincadeira e tal mas nem sempre ele bica fraco. 

Nem sair sozinho da gaiola ele sai, é MT difícil. Quando ele sai (sozinho ou não) ele costuma ficar em cima da gaiola e quando voa, volta pra lá. Já tentei diversos métodos de amansar mas nada adianta. O estranho é que filhote não deveria ser tão assim até pq eu aceito as bicadas dele e mostro q n faz diferença. Já não sei o que fazer. 

Tive uma calopsita antes desse, também macho e ele amansou em 5 dias, infelizmente ele morreu subitamente.

Me digam se essa "revolta" persistente é normal ou se traumatizaram ele em algum momento pq n faz sentido demorar tanto com um filhote...

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia Júlia.

Olha, os animais são diferentes, quando pequenos podem ter recebido estímulos diferentes.

Eu tenho dois machos um é o oposto do outro.

O mais velho foi super fácil de amansar, adquiri ele de criadores eles já tinham o habito de interagir com a ave.

Deixava ele na sala com musica calma e conversava com ele com carinho baixinho.

O segundo peguei numa casa de passaros, ele ja convivia com outros e me parece que brigava por comida e implorava carinho dos demais.

Ele já tem 3 anos e é super diferente do outro, não aceita muito carinho, não gosta de sair da gaiola, é super barulhento, quando resolve gritar, grita o dia todo!

Quando peguei achei que todas as calopsitas eram iguais o que eu já tinha :( :( kkkkk, triste ilusão.

Os animais são diferentes, isso que você comentou pode sim acontecer. Tenha paciencia.

 

Boa sorte.

Ninha*

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Júlia Melo disse:

Comprei um filhote de calopsita (não sei quantos meses) tem exato um mês e amansá-lo é impossível! Com muito esforço consegui que ele aceitasse carinho na cabeça e mesmo assim tem toda uma burocracia. Não consigo aproximar o dedo do corpo q ele pia e me bica reclamando, até acho que ele gosta de bicar no intervalo dos carinhos na cabeça por brincadeira e tal mas nem sempre ele bica fraco. 

Nem sair sozinho da gaiola ele sai, é MT difícil. Quando ele sai (sozinho ou não) ele costuma ficar em cima da gaiola e quando voa, volta pra lá. Já tentei diversos métodos de amansar mas nada adianta. O estranho é que filhote não deveria ser tão assim até pq eu aceito as bicadas dele e mostro q n faz diferença. Já não sei o que fazer. 

Tive uma calopsita antes desse, também macho e ele amansou em 5 dias, infelizmente ele morreu subitamente.

Me digam se essa "revolta" persistente é normal ou se traumatizaram ele em algum momento pq n faz sentido demorar tanto com um filhote...

 

Bom dia 

As calospitas tem personalidades diferentes. Algumas são faceis de amansar e outras não.

Tive 2 calopsitas que viraram anjos. Eles morreram subtamente eu acho. Pq minha femea(Mel)morreu de parada cardiaca do nada ela só bateu as azas e virou a cabeça pro lado morreu😭, ja meu machinho (Tom Tom) eu acordei com ele com falta de ar,ai 40 minutos depois ele morreu 😭.

Minha Mel demorou mais para amansar pois ela era muito arisca😂. Ja o tom tom foi praso de 1 dia e amansei. 

Minha baby Sol que comprei faz 2 semanas demorou 1 semana para amansar.

Vou te indicar um video da rainha das calopsitas a Brena braz la ela ensina como amasar uma calopsita. Vou deixar o link aqui embaixo

 

https://www.youtube.com/watch?v=4txs41m2XXs

Vou deixar 1 como sugestão sobre alguns erros que vc pode estar cometendo ao tentar amansar sua calopsita

Espero ter ajudado e boa sorte 💟

Editado por Evelyn,Tom Tom
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...
Em 11/05/2021 at 23:13, Júlia Melo disse:

Comprei um filhote de calopsita (não sei quantos meses) tem exato um mês e amansá-lo é impossível! Com muito esforço consegui que ele aceitasse carinho na cabeça e mesmo assim tem toda uma burocracia. Não consigo aproximar o dedo do corpo q ele pia e me bica reclamando, até acho que ele gosta de bicar no intervalo dos carinhos na cabeça por brincadeira e tal mas nem sempre ele bica fraco. 

Nem sair sozinho da gaiola ele sai, é MT difícil. Quando ele sai (sozinho ou não) ele costuma ficar em cima da gaiola e quando voa, volta pra lá. Já tentei diversos métodos de amansar mas nada adianta. O estranho é que filhote não deveria ser tão assim até pq eu aceito as bicadas dele e mostro q n faz diferença. Já não sei o que fazer. 

Tive uma calopsita antes desse, também macho e ele amansou em 5 dias, infelizmente ele morreu subitamente.

Me digam se essa "revolta" persistente é normal ou se traumatizaram ele em algum momento pq n faz sentido demorar tanto com um filhote...

 

Oi tudo bem? 

Até o presente momento vcs já estão mais próximas? Ela está menos arrisca?

Tenho duas, um casal. Minha primeira experiência e estou com dificuldades para amanssa-las. Uma delas veio com a aza ferida e já magoou duas vezes desde que chegou. Por conta disso eu não deixo mais a gaiola aberta para elas saírem, estou aguardando o ferimento cicatrizar por completo. 

Sempre estou conversando, mas não tento aproximar minha mão ou dedos para evitar estresse dentro da gaiola e magoar a ferida de novo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Sam Loiola disse:

Oi tudo bem? 

Até o presente momento vcs já estão mais próximas? Ela está menos arrisca?

Tenho duas, um casal. Minha primeira experiência e estou com dificuldades para amanssa-las. Uma delas veio com a aza ferida e já magoou duas vezes desde que chegou. Por conta disso eu não deixo mais a gaiola aberta para elas saírem, estou aguardando o ferimento cicatrizar por completo. 

Sempre estou conversando, mas não tento aproximar minha mão ou dedos para evitar estresse dentro da gaiola e magoar a ferida de novo. 

Acostume elas com sua presença, quando perceber que estão tranquilas com sua presença você abre a gaiola (quando o ferimento estiver melhor) e deixa que elas saiam sozinhas, não force contato, deixe que elas se aproximem. Sempre solte com sua supervisão, se for sair ou precisar deixar sozinhas você deixa elas na gaiola, acidentes acontecem com facilidade. Respeite o tempo da ave, algumas podem demorar até anos para ficarem mansas. 

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Gabs Sant disse:

Acostume elas com sua presença, quando perceber que estão tranquilas com sua presença você abre a gaiola (quando o ferimento estiver melhor) e deixa que elas saiam sozinhas, não force contato, deixe que elas se aproximem. Sempre solte com sua supervisão, se for sair ou precisar deixar sozinhas você deixa elas na gaiola, acidentes acontecem com facilidade. Respeite o tempo da ave, algumas podem demorar até anos para ficarem mansas. 

Eu deixava a gaiola aberta quando eu estava presente em meu quarto. Os dois são curiosos kkk. Na primeira vez que o Toni sentiu confiança para sair a Nina ficou muito agitada na gaiola quando ele saiu voando, esse episódio foi uma da vezes que ela se magoou. 

Por isso não abrir mais a gaiola, estou aguardando o ferimento cicatrizar por completo. O Toni as vezes come algumas coisas que dou em minha mão, mas Nina ainda não e tbm não forço. 

Mas sempre estou conversando com eles, cuidando bem, mantendo a alimentação certinha, gaiola limpa. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...