Jump to content

Calopsita não sai do ninho para comer


anapinhou

Posts Recomendados

Minha calopsita comeu pela manhã e foi para o ninho dela e está lá há quase 24h sem sair para comer, beber água ou fazer cocô. Estou ficando preocupada. Coloquei a comida e a água perto dela mas ela ainda não saiu. Isso é normal? Por quanto tempo pode durar?

Link para compartilhar
Share on other sites

Você tem certeza que ela não saiu enquanto vc não viu? não é normal ficar 24 sem sair do ninho, olhou dentro pra ver se ela esta bem? Se esse comportamento continuar precisa tirar o ninho, pois ela acabará morrendo de fraqueza.

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, Micaella!

Hoje pela manhã ela saiu do ninho para comer e beber água, depois de pôr um ovo. Passou o resto do dia saindo e voltando pro ninho, então acredito que está tudo normal agora. Não sei bem porque ela ficou tanto tempo sem sair de lá na primeira vez que entrou (é a primeira vez que ela coloca ovos).

Mas agora está tudo bem, obrigada! 🙏🏻

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, anapinhou disse:

Oi, Micaella!

Hoje pela manhã ela saiu do ninho para comer e beber água, depois de pôr um ovo. Passou o resto do dia saindo e voltando pro ninho, então acredito que está tudo normal agora. Não sei bem porque ela ficou tanto tempo sem sair de lá na primeira vez que entrou (é a primeira vez que ela coloca ovos).

Mas agora está tudo bem, obrigada! 🙏🏻

Porque você colocou o ninho? Ela tem um macho? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Mais ou menos. Na verdade quem tem é minha irmã e quando ela traz ele aqui eles cruzam. Na última semana ela estava com todos os comportamentos de que estava pra por ovos, então coloquei o ninho dela onde ela tinha escolhido. Até agora ela colocou um ovo, pelo o que eu vi.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, anapinhou disse:

Mais ou menos. Na verdade quem tem é minha irmã e quando ela traz ele aqui eles cruzam. Na última semana ela estava com todos os comportamentos de que estava pra por ovos, então coloquei o ninho dela onde ela tinha escolhido. Até agora ela colocou um ovo, pelo o que eu vi.

Recomendo você esperar ela colocar todos os ovos e retirar o ninho. É muito provável de que ela não consiga chocar e cuidar dos filhotes sozinha. Ela vai se desgastar e se estressar meio atoa. Muitas vezes quando alguma calopsita tenta chocar sozinha não dá muito certo. 

Você pode tentar mas eu não recomendo, a fêmea vai ficar muito cansada. 

E vocês não deveriam deixar eles acasalarem. Calopsitas são monogâmicas, eles escolhem um parceiro para acasalar e esse casal não deve ser separado. Se quiser filhotes vocês vão ter que deixar eles juntos sempre. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...