Jump to content

Calopsita não sai do ninho para comer

anapinhou

Posts Recomendados

Minha calopsita comeu pela manhã e foi para o ninho dela e está lá há quase 24h sem sair para comer, beber água ou fazer cocô. Estou ficando preocupada. Coloquei a comida e a água perto dela mas ela ainda não saiu. Isso é normal? Por quanto tempo pode durar?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Você tem certeza que ela não saiu enquanto vc não viu? não é normal ficar 24 sem sair do ninho, olhou dentro pra ver se ela esta bem? Se esse comportamento continuar precisa tirar o ninho, pois ela acabará morrendo de fraqueza.

Link para compartilhar

Oi, Micaella!

Hoje pela manhã ela saiu do ninho para comer e beber água, depois de pôr um ovo. Passou o resto do dia saindo e voltando pro ninho, então acredito que está tudo normal agora. Não sei bem porque ela ficou tanto tempo sem sair de lá na primeira vez que entrou (é a primeira vez que ela coloca ovos).

Mas agora está tudo bem, obrigada! 🙏🏻

Link para compartilhar

12 horas atrás, anapinhou disse:

Oi, Micaella!

Hoje pela manhã ela saiu do ninho para comer e beber água, depois de pôr um ovo. Passou o resto do dia saindo e voltando pro ninho, então acredito que está tudo normal agora. Não sei bem porque ela ficou tanto tempo sem sair de lá na primeira vez que entrou (é a primeira vez que ela coloca ovos).

Mas agora está tudo bem, obrigada! 🙏🏻

Porque você colocou o ninho? Ela tem um macho? 

Link para compartilhar

Mais ou menos. Na verdade quem tem é minha irmã e quando ela traz ele aqui eles cruzam. Na última semana ela estava com todos os comportamentos de que estava pra por ovos, então coloquei o ninho dela onde ela tinha escolhido. Até agora ela colocou um ovo, pelo o que eu vi.

Link para compartilhar

1 hora atrás, anapinhou disse:

Mais ou menos. Na verdade quem tem é minha irmã e quando ela traz ele aqui eles cruzam. Na última semana ela estava com todos os comportamentos de que estava pra por ovos, então coloquei o ninho dela onde ela tinha escolhido. Até agora ela colocou um ovo, pelo o que eu vi.

Recomendo você esperar ela colocar todos os ovos e retirar o ninho. É muito provável de que ela não consiga chocar e cuidar dos filhotes sozinha. Ela vai se desgastar e se estressar meio atoa. Muitas vezes quando alguma calopsita tenta chocar sozinha não dá muito certo. 

Você pode tentar mas eu não recomendo, a fêmea vai ficar muito cansada. 

E vocês não deveriam deixar eles acasalarem. Calopsitas são monogâmicas, eles escolhem um parceiro para acasalar e esse casal não deve ser separado. Se quiser filhotes vocês vão ter que deixar eles juntos sempre. 

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.