Jump to content

Sexo de calopsita e mutação


Posts Recomendados

  1620925947632.jpg.6a419fc0f76e2a079028a081bef347e9.jpgOla pessoal! Gostaria que me ajudasse com algumas questões. Esse ou essa minha calopsita "branca" está comigo há quase um ano... Mas ainda não tenho certeza quanto ao sexo. Elx não canta como o outro então por isso eu pensei que pudesse ser fêmea e também por causa dessa mancha mais cinza na face... Mas, elx não tem nenhuma listra debaixo da cauda, nunca teve. Dizem que fêmeas têm, não é mesmo? Por isso estou sem saber se é macho ou fêmea. Já pensei também que talvez elx não cante porque o outro (ao lado) já fosse onlacho dominate aqui de casa. Isso pode acontecer? O que vcs acham? Quanto à mutação, vcs sabem me dizer qual a mutação do dois? :) 

1620925947632.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Lisa Souza disse:

  1620925947632.jpg.6a419fc0f76e2a079028a081bef347e9.jpgOla pessoal! Gostaria que me ajudasse com algumas questões. Esse ou essa minha calopsita "branca" está comigo há quase um ano... Mas ainda não tenho certeza quanto ao sexo. Elx não canta como o outro então por isso eu pensei que pudesse ser fêmea e também por causa dessa mancha mais cinza na face... Mas, elx não tem nenhuma listra debaixo da cauda, nunca teve. Dizem que fêmeas têm, não é mesmo? Por isso estou sem saber se é macho ou fêmea. Já pensei também que talvez elx não cante porque o outro (ao lado) já fosse onlacho dominate aqui de casa. Isso pode acontecer? O que vcs acham? Quanto à mutação, vcs sabem me dizer qual a mutação do dois? :) 

1620925947632.jpg

Tente postar as fotos novamente, não consegui ver nenhuma. 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Lisa Souza disse:

Foi essa foto que postei...

1621014762203.jpg

O macho é um pérola canela. Por ele ser macho ele perdeu o perolado com a muda. 

O outro é um cara branca arlequim pérola. Essa mutação não tem listras nas penas do rabo, pode ser uma fêmea. E os machos cantam ouvindo outros machos cantar, então quase certeza de que é fêmea. Essa mutação não tem como saber o sexo pela cor. 

Eles são lindos! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

51 minutes ago, Gabs Sant said:

O macho é um pérola canela. Por ele ser macho ele perdeu o perolado com a muda. 

O outro é um cara branca arlequim pérola. Essa mutação não tem listras nas penas do rabo, pode ser uma fêmea. E os machos cantam ouvindo outros machos cantar, então quase certeza de que é fêmea. Essa mutação não tem como saber o sexo pela cor. 

Eles são lindos! 

Muito obrigada, fico feliz de finalmente poder saber qual a mutação deles!! Eu não tenho intenção de procriar eles... Tem algo que posso fazer? 

Link para compartilhar
Share on other sites

52 minutos atrás, Lisa Souza disse:

Muito obrigada, fico feliz de finalmente poder saber qual a mutação deles!! Eu não tenho intenção de procriar eles... Tem algo que posso fazer? 

Para não reproduzir basta não colocar o ninho. Eles podem até acasalar mas muito improvável colocar ovos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...