Jump to content

Alimentação dos pais


vicnina345

Posts Recomendados

Olá,

 Anteontem nasceu o primeiro filhote do meu casal, e ontem nasceu mais um. Eles estão sendo bons pais, sempre ouço eles alimentando os filhotes! 

 E queria saber o que oferecer para os pais nesse período? Por enquanto estou oferecendo ovo cozido, milho, couve... O que mais eu deveria dar?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, vicnina345 disse:

Olá,

 Anteontem nasceu o primeiro filhote do meu casal, e ontem nasceu mais um. Eles estão sendo bons pais, sempre ouço eles alimentando os filhotes! 

 E queria saber o que oferecer para os pais nesse período? Por enquanto estou oferecendo ovo cozido, milho, couve... O que mais eu deveria dar?

 

A farinhada específica para calopsitas é ótima para esse período, pode oferecer todo dia. O ovo dá todo dia durante os primeiros 15 dias dos filhotes, depois pode oferecer apenas 1 ou 2 vezes na semana. 

Aqui em casa eu dava maça sem sementes, couve, brócolis, couve-flor, jiló, espinafre, inhame e milho pré-cozido. A reprodução aqui foi bem sucedida, todos filhotes cresceram lindos e saudáveis. 

Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Gabs Sant disse:

A farinhada específica para calopsitas é ótima para esse período, pode oferecer todo dia. O ovo dá todo dia durante os primeiros 15 dias dos filhotes, depois pode oferecer apenas 1 ou 2 vezes na semana. 

Aqui em casa eu dava maça sem sementes, couve, brócolis, couve-flor, jiló, espinafre, inhame e milho pré-cozido. A reprodução aqui foi bem sucedida, todos filhotes cresceram lindos e saudáveis. 

Ah, entendiii. E aproveitando para tirar outra dúvida, percebi que os filhotes estão fazendo suas necessidades no ninho, queria saber como faço para limpar sem estressar muito os pais?

Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, vicnina345 disse:

Ah, entendiii. E aproveitando para tirar outra dúvida, percebi que os filhotes estão fazendo suas necessidades no ninho, queria saber como faço para limpar sem estressar muito os pais?

Espere o último filhote abrir os olhos, assim é mais difícil dos pais abandonarem. Veja vídeos no YouTube de como limpar o ninho mas basicamente você vai tirar o ninho da gaiola, colocar os filhotes em um pote de sorvete e raspar o ninho para tirar as fezes. Eu também passo um pouco de álcool em gel, mas só poquinho, ai limpo tudo, espero secar, coloco guardanapo e muita maravalha. Ai coloco os filhotes e devolvo pros pais, ai observo se os pais vão alimentar. Tem que ser um processo rápido pra não estressar os pais. 

Veja vídeos para saber melhor. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...