Lara_AC Postado 15 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 Bom dia. Tenho uma calopsita macho. Ontem, por volta das 19:30 eu cobri a gaiola e sai de casa. Como cheguei tarde, fui vê-lo apenas hoje cedo e para minha surpresa, ele estava com as asas ensanguentadas. O sangue já estava seco, mas ele estava bem sujinho (vejam as fotos). Tinha umas 5 penas arrancadas, daquelas grossas que saem sangue. Acho que não foi gato, pois a gaiola estava fechada e não vi pegadas. Eu só tenho uma calopsita e como passo boa parte do dia fora, e ontem o deixei sozinho "cedo" será que isso é sinal de estresse? Alguém já passou por uma situação semelhante? Foi horrível encontra-lo nessa situação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 15 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 Ele teve um surto do que é comummente chamado de "pânico noturno". Por algum motivo que nunca saberemos ele se assustou enquanto dormia e começou a se debater na gaiola. Ele se machucou nos brinquedos nos demais objetos da gaiola.Infelizmente, esse é um comportamento recorrente e perigoso das calopsitas de modo geral. Estatisticamente, lutinos são mais sujeitos a esse tipo de ataque, porque sua visão se ofusca com mais facilidade pela ausência de melanina que a mutação causa.Pegue ele, procure ver se existe alguma lesão que ainda esteja sangrando e aplique pó hemostático (esse de manicure). Depois higienize os ferimentos com merthiolate spray. Coloque umas gotinhas de glicopan na água pra ele repor a glicose, pois o susto faz muito mal pra eles. Geralmente ficam prostrados no dia posterior ao ataque.Se ainda houverem penas quebradas que estejam sangrando, siga esse tutorial para extrair as penas:http://forum.clubedascalopsitas.com.br/topic/44-guia-como-arrancar-uma-pena-quebrada/ Boa sorte pra vcs. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lara_AC Postado 15 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 Ele não estava mais sangrando, vou compra merthiolate e vou limpa-lo. Esse Glicopan é encontrado em farmácia ou loja veterinária? Quantas gotas e por quanto tempo? Muito obrigada pela ajuda. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 15 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 Ele não estava mais sangrando, vou compra merthiolate e vou limpa-lo. Esse Glicopan é encontrado em farmácia ou loja veterinária? Quantas gotas e por quanto tempo? Muito obrigada pela ajuda.encontra em petshop. tem instrução na embalagem. É só um repositor, vc pode usar hoje e amanhã. Se vc ver que ele tá se comportando normalmente, nem precisa. É mais pra dar uma animada nele.Disponha! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lara_AC Postado 15 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 Acabei levando meu Peter ao veterinário, as penas danificadas foram retiradas e foi feito o curativo. Estou me sentido aliviada... mais 4 dias fazendo curativo e ele estará bom de novo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarIos Postado 16 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2015 Parabéns, Lara. Melhoras pro seu bebê! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lara_AC Postado 16 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 16 de Abril de 2015 Parabéns, Lara. Melhoras pro seu bebê! Obrigada Carlos! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 16 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2015 Acabei levando meu Peter ao veterinário, as penas danificadas foram retiradas e foi feito o curativo. Estou me sentido aliviada... mais 4 dias fazendo curativo e ele estará bom de novo. Fez muito bem! Logo ele estará 100%. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cariopassaros Postado 16 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2015 Parabens pelo carinho e dedicaçao. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.