Jump to content

Minha calopsita não abre o bico para a papinha


Izabel Barros

Posts Recomendados

Eu peguei um filhote de calopsita a 4 dias me falaram que ele tem em média de 20 dias, eu consegui comprar uma papinha para ele  (Ração Nutrópica Papinha para Calopsita - 300g)

No primeiro dia que ofereci a ração (papinha) ele comeu igual como todas as calopsita bebês animado e "desesperado", então ficamos felizes mais agora ele está meio "desanimado" não abre o bico para comer a papinha e quando boto no colo para tentar fazer a alimentação ele fecha os olhos e fica dando uns piadinhos. No momento eu tô dando uma forçada para ele comer por que se não ele vai acabar morrendo de fome...eu as vezes acho q é falta de costume com a seringa mas se puderem me ajudar a descobrir o por que ele não está querendo comer a papinha e está tão desanimado eu vou agradecer muito.

 

Vou deixar fotos dele por que não sei se ele tem 20 dias mesmo.

passarinho.png

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 21/05/2021 at 11:42, Izabel Barros disse:

Eu peguei um filhote de calopsita a 4 dias me falaram que ele tem em média de 20 dias, eu consegui comprar uma papinha para ele  (Ração Nutrópica Papinha para Calopsita - 300g)

No primeiro dia que ofereci a ração (papinha) ele comeu igual como todas as calopsita bebês animado e "desesperado", então ficamos felizes mais agora ele está meio "desanimado" não abre o bico para comer a papinha e quando boto no colo para tentar fazer a alimentação ele fecha os olhos e fica dando uns piadinhos. No momento eu tô dando uma forçada para ele comer por que se não ele vai acabar morrendo de fome...eu as vezes acho q é falta de costume com a seringa mas se puderem me ajudar a descobrir o por que ele não está querendo comer a papinha e está tão desanimado eu vou agradecer muito.

 

Vou deixar fotos dele por que não sei se ele tem 20 dias mesmo.

passarinho.png

Tadinho, os pais arrancavam as penas dele... 

Não recomendo comprar filhotes na papa por esse e outros diversos problemas. Você já cuidou de um filhote na papa? 

Mantenha ele bem aquecido, ele ainda é novinho e não tem penas, precisam de atenção extra. Ele pode estar doente também, por isso esse comportamento. Pode ser estresse por ter mudado de lugar mas acho mais provável ele estar doente. Leve em um veterinário para fazer exames. 

Se não for doença pode ser que ele não esteja acostumado a ser alimentado na papa. Tente oferecer a papa em uma colher torta (pesquise sobre essa colher, é específica para alimentar pássaros), ela se parece com uma parte do bico dos pais. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ele acabou falecendo sexta feira... não tínhamos onde levar nem dinheiro pra pagar, não consegui ajuda aqui no site nem em pesquisas a tempo...mas eu agradeço.

 

 

Editado por Izabel Barros
  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Izabel Barros disse:

Ele acabou falecendo sexta feira... não tínhamos onde levar nem dinheiro pra pagar, não consegui ajuda aqui no site nem em pesquisas a tempo...mas eu agradeço.

 

 

Sinto muito. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...