Jump to content

Alimentação saudável?


Lucas Mags

Posts Recomendados

Gostaria de solicitar ajuda de vocês aqui para fazer uma alimentação/dieta saudável para as minhas calopsitas. Eu sempre dou sementes e girassol, às vezes ovo cozido, banana, mamão e beterraba. Isso já faz ela ter saúde ou devo dar algo para deixar o animal feliz e forte?

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 21/05/2021 at 15:37, Lucas Mags disse:

Gostaria de solicitar ajuda de vocês aqui para fazer uma alimentação/dieta saudável para as minhas calopsitas. Eu sempre dou sementes e girassol, às vezes ovo cozido, banana, mamão e beterraba. Isso já faz ela ter saúde ou devo dar algo para deixar o animal feliz e forte?

Você oferece só sementes de girassol? Precisa de um mix específico com painço, linhaça, cártamo, trigo mourisco, aveia sem casca, arroz com casca, entre outras sementes... Aqui eu compro a mistura de sementes da marca pássaro forte, ela vem uma grande variedade de sementes. O único problema dessa marca é que vem muita semente de girassol, essa semente deve ser dada em pequenas quantidades (umas 3 por dia) por conter uma alta concentração de gordura, o que faz mal para nossas aves. 

Você deve oferecer também uma ração extrusada de qualidade, ela contêm todos os nutrientes necessários para nossas amigas de penas viverem saudáveis. Eu uso a ração da marca Alcon, é barata e teve uma boa aceitação das minhas aves. 

Pode oferecer também farinhada mas ela tem que ser dada de 2 a 3 vezes na semana. 

Alimentação natural eu dou ovo uma vez na semana, couve, quiabo, couve-flor, brócolis, espinafre, jiló, maça... 

As coisas que você oferece pode, só não exagere. Girassol em poucas quantidades e frutas também, fruta pode dar no máximo 2 vezes na semana. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...