Jump to content

Penas da calopsita não caem na muda de penas


Pedro Corrêa

Posts Recomendados

Oi tenho minha calopsita a 6 meses e quando eu ganhei ela tinha por volta de 4 a 6 meses e a uns 4 meses atrás ela começou a muda de penas e só trocou as penas das asas, algumas do rabo e bem pouco do corpo eu li que a muda de penas demora 2 meses e ja faz 4 meses e ela está bem longe de acabar a muda de penas, é alguma doença?

Editado por Pedro Corrêa
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 21/05/2021 at 17:17, Pedro Corrêa disse:

Oi tenho minha calopsita a 6 meses e quando eu ganhei ela tinha por volta de 4 a 6 meses e a uns 4 meses atrás ela começou a muda de penas e só trocou as penas das asas, algumas do rabo e bem pouco do corpo eu li que a muda de penas demora 2 meses e ja faz 4 meses e ela está bem longe de acabar a muda de penas, é alguma doença?

Eu acho que é normal. Se quiser pode procurar um veterinário mas se ele está com comportamento normal e sem falhas nas penas eu acredito que ele esteja bem. 

O meu entrou na muda um pouco antes dos 6 meses, agora ele vai fazer 8 e ainda cai algumas penas. Acho que cada ave tem seu ciclo. Fique observando, se ainda cair muitas penas você procura um veterinário, pode ser algum problema. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 22/05/2021 at 18:04, Gabs Sant disse:

Eu acho que é normal. Se quiser pode procurar um veterinário mas se ele está com comportamento normal e sem falhas nas penas eu acredito que ele esteja bem. 

O meu entrou na muda um pouco antes dos 6 meses, agora ele vai fazer 8 e ainda cai algumas penas. Acho que cada ave tem seu ciclo. Fique observando, se ainda cair muitas penas você procura um veterinário, pode ser algum problema. 

Obrigado por responder fico bem mais tranquilo agora.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...