Jump to content

Qual alimentação correta?


Maísa Izidoro
Ir para a solução Resolvido por Gabs Sant,

Posts Recomendados

1 hora atrás, Maísa Izidoro disse:

Estou cuidando de um filhotinho, está atualmente com 25 dias. 

Qual o tempo correto para introduzir as sementes, e qual semente devo usar? 

Ela é Albina. 

Com 30 dias já pode oferecer a mistura de sementes específica para calopsitas (não esqueça que quando comprar tem que ser em saco fechado), mas eles comem papinha até os 60 dias. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 27/05/2021 at 16:18, Gabs Sant disse:

Com 30 dias já pode oferecer a mistura de sementes específica para calopsitas (não esqueça que quando comprar tem que ser em saco fechado), mas eles comem papinha até os 60 dias. 

Entendi. Tinha ficado um pouco confusa pq na Internet mandam dar extrudada, farinhada e eu nem nunca vi.. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
22 horas atrás, Maísa Izidoro disse:

Entendi. Tinha ficado um pouco confusa pq na Internet mandam dar extrudada, farinhada e eu nem nunca vi.. 

É importante oferecer a extrusada e a farinhada também para uma alimentação balanceada (as duas específicas para calopsitas), você encontra em pet shops ou sites para compra online. Eu oferecia só sementes também, mas depois de uma pesquisada eu optei por oferecer esses outros dois produtos. 

A farinhada dizem que é ótima para o desmame do filhote. A ração extrusada eles demoram um tempo para comer e as sementes eles também demoram mais.

Para uma ave que viva anos e viva saudável é importante que você acostume ele com uma boa alimentação. Depois de crescidos costumam ser chatos para comer. Não esqueça de oferecer também frutas, verduras e legumes, de uma olhada na internet sobre quais alimentos são liberados e quais são proibidos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...