Jump to content

Giardíase


didico

Posts Recomendados

Bom dia,

Eu tinha uma calopsita albina que veio a falecer, infelizmente e repentinamente, no dia 26/05. Tudo começou em abril, quando começou surgir uma secreção do bico dela e no mesmo dia levei ela ao veterinário. Ela falou que era fungos e que ela também estava abaixo do peso (79g), então receitou anti-fungico, antibiótico e papinha.

No retorno, ela havia apresentado melhora. Voltou a comer sozinha e pesava 82g, porém estava com diarréia e as vezes havia sementes não digeridas nas fezes, então pediu exame de fezes. O exame deu positivo para giardíase, mas em pouca concentração e falou que na próxima consulta ia examinar e passar medicamento.

Até a próxima consulta, devido a minha situação financeira, passaram-se 13 dias. E alguns dias antes da consulta, ela começou a vomitar. Na consulta e veterinário falou que o papo dela estava vazio e que pesava somente 75g, então ela receitou as mesmas coisas da primeira vez: anti-fungico, antibiótico e papinha e falou para higienizar totalmente a gaiola e higienizar todo dia.

Havia vezes que, por falta de tempo, eu deixava de higienizar a gaiola, mas máximo por 1 dia.

No quinto dia do tratamento, de manhã, ela estava pesando 78g e fui dar remédio e papinha a ela, porém, ao dar papinha, notei que ela estava vomitando e defecando com sangue e sementes. E isso foi muito repentinamente. Fui correndo ao veterinário e ela chegou lá com apenas 72g. Eu a internei e no mesmo dia ela faleceu. A veterinária só deu soro a ela pois falou que não deu tempo de fazer mais nada.

Me falaram que ela morreu de parada respiratória pois teria se engasgado no próprio vômito.

Eu confio muito no trabalho dos veterinários e acho que eles fizeram tudo correto, mas eu só fico com uma dúvida: o que poderia ter ocorrido com ela para ficar numa situação tão crítica do nada?

Obrigado pela atenção!

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, é muito triste essas situação! É difícil o diagnóstico de aves. Tive uma que morreu tbm recentemente e no outro dia outro morreu. Levei a primeira na veterinária, ela disse que devia ser algo tóxico que eles ingeriram. Fiquei muito triste e com cuidado redobrado, cortei todas sementes de girassol, pães e bolachas que elas comiam as vezes por orientação da Vet. O que ela me disse que o metabolismo das aves são muito acelerados, então quando adoecem é muito rápido. Com isso ela me instrui sempre dar vitaminas, cálcio na água, probiótico probióticos vitamínicos e acrescentar pedrinhas minerais, pois elas precisam dessas pedrinhas no papo pra ajudar na digestão. É muito ruim perder, por isso os cuidados devem ser muito bom pra evitar qualquer doença nos nossos animaizinhos. 

Editado por Pryscilla
Erro
  • Triste 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...