Jump to content

Minha calopsita só quer comer painço tá muito magra me ajudem pf


Maria Heloíza

Posts Recomendados

Olá eu comprei minha calopsita dia 13 e desde que pequei só quer comer painço já tentei tirar mas aí ela para de comer e de uns 7 dias pra cá ela vem ficando cada vez mais magra,comprei vitamina e já tentei comprar várias sementes diferentes mas ela não come nem girassol só painço, oq faço ? O moço do pet shop falou que ela dever mais ou menos 5 meses. Posso dar papinha pra ela não morrer ?? Pf me ajudem eu estou morrendo de tanto desesperado( não deu pra colocar ft mas da pra ver muito bem o osso dela tipo eu consigo sentir e Ver assim que olho)Ela come bem pouco ovo e bem pouca couve as únicas coisas e aq na minha cidade não bem vet 🥺🥺

Editado por Maria Heloíza
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, as calopsitas quando acostumam com um tipo de comida é difícil mesmo, mas não tire o painço dela não, não de girassol pra ela. O segredo é vc insistir em frutas até descobrir o que ela mais gosta. De maçã pra ela, couve, mesmo que pouco o importante é ela comer. Os meus não comem outras sementes a não ser painço, mas sempre dou maçã, ovo cozido, faço bolacha de maçã com sementes de painço. Tenta enriquecer a alimentação dela de outra forma, coloca cálcio na água, compra o probiótico vitamínico pra polvilhar na ração dela. E não de pão e bolachas. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Pryscilla disse:

Olá, as calopsitas quando acostumam com um tipo de comida é difícil mesmo, mas não tire o painço dela não, não de girassol pra ela. O segredo é vc insistir em frutas até descobrir o que ela mais gosta. De maçã pra ela, couve, mesmo que pouco o importante é ela comer. Os meus não comem outras sementes a não ser painço, mas sempre dou maçã, ovo cozido, faço bolacha de maçã com sementes de painço. Tenta enriquecer a alimentação dela de outra forma, coloca cálcio na água, compra o probiótico vitamínico pra polvilhar na ração dela. E não de pão e bolachas. 

Aí vc não sabe como me salvou, mas assim como ela tá muito magra eu posso dar a papinha pelo menos 1 vez na semana ?pois ela tá bem magra sabe e ainda não quer comer muito das outras coisas só painço mesmo, muito muito obg eu já ia até ver se tinha vet na cidade vizinha para levar ela kkkk, gratidão 🙏🏼 

Link para compartilhar
Share on other sites

Sua calopsita é filhote? Se ela for filhote é normal não comer muito, até ir se adaptando e sair da papa, mas se for adulta não é normal ter que dar papa pra ela. Eu dei as dicas mas caso precise procure mesmo um veterinário. Observe se o comportamento dela está normal, e o coco dela está normal?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Então eu não sei muito bem, me desculpe ainda sou novata kkk mas vou perguntar aonde comprei acho que é de 4 meses até uns 6 no máximo. Na real como ela só come painço desde que chegou o coco é amarelo mas a água ela bebe com a vitamina normal e eu estou dando banana, couve ainda estou vendo oq ela gosta mas mesmo assim muito obrigada! Em relação ao veterinário o mais perto da minha cidade fica mais de 2 horas não tenho condições🥺 vou ver se consigo colocar ft aq pra vc ver como ela tá magra. 
Eu acho que ainda está bem magra pois desde do pet shop só comia painço então eu creio que se eu deixar o painço mas dar a ração extrusada, legumes, verduras, frutas e por um tempinho a vitamina ela vai ficar bem espero 😅

Editado por Maria Heloíza
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Ruz disse:

Coloca foto dela aqui 

Oie então não consegui colocar antes mas agr consegui só essa, então descobri que ela é filhote ainda pois coloquei perto de um adulto e ele é bem maior kkk então eu posso dar papinha uma vez na semana ? Ou no máximo duas na semana pra ajudar pois só come painço 73A2B36E-3A0F-4671-BA17-41DFB39600FA.jpeg.2613c884669dbd10547d794982452720.jpeg

 

Editado por Maria Heloíza
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 29/05/2021 at 17:48, Maria Heloíza disse:

Olá eu comprei minha calopsita dia 13 e desde que pequei só quer comer painço já tentei tirar mas aí ela para de comer e de uns 7 dias pra cá ela vem ficando cada vez mais magra,comprei vitamina e já tentei comprar várias sementes diferentes mas ela não come nem girassol só painço, oq faço ? O moço do pet shop falou que ela dever mais ou menos 5 meses. Posso dar papinha pra ela não morrer ?? Pf me ajudem eu estou morrendo de tanto desesperado( não deu pra colocar ft mas da pra ver muito bem o osso dela tipo eu consigo sentir e Ver assim que olho)Ela come bem pouco ovo e bem pouca couve as únicas coisas e aq na minha cidade não bem vet 🥺🥺

Olá! Recomendo primeiramente, se puder, fazer exames de saúde. Ela estar muito magra pode ser peito seco que nada mais é do que o sintoma de uma doença. 

Não retire o painço, ela precisa comer algo. E não precisa dar papinha não, só enriqueça a alimentação dela. 

Já passei pelo mesmo. Comprei uma ave que tinha acabado de passar pela muda e estava magra, quando chegou aqui só comia painço e essas sementes menores. Com o tempo ela aprendeu e se acostumou com as outras sementes, foi mais rápido também por ela ver as outras aves comendo outras sementes. Não precisa de vitamina, esse comportamento pode ser por estar se acostumando ainda com a casa nova. Não recomendo suplementos, só enriqueça a alimentação dela com uma variedade de sementes, legumes, frutas e verduras. Eles geralmente gostam muito de alimentos verdes como couve, brócolis, rúcula... Aqui eles amam jiló e ovo cozido também. Milho pré-cozido também é uma ótima opção. 

Se puder compre uma ração extrusada. É mais cara mas tem um valor nutricional ótimo, pode misturar com as sementes. Aqui coloco metade de um e metade do outro. 

  • Obrigado 2
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Gabs Sant disse:

Olá! Recomendo primeiramente, se puder, fazer exames de saúde. Ela estar muito magra pode ser peito seco que nada mais é do que o sintoma de uma doença. 

Não retire o painço, ela precisa comer algo. E não precisa dar papinha não, só enriqueça a alimentação dela. 

Já passei pelo mesmo. Comprei uma ave que tinha acabado de passar pela muda e estava magra, quando chegou aqui só comia painço e essas sementes menores. Com o tempo ela aprendeu e se acostumou com as outras sementes, foi mais rápido também por ela ver as outras aves comendo outras sementes. Não precisa de vitamina, esse comportamento pode ser por estar se acostumando ainda com a casa nova. Não recomendo suplementos, só enriqueça a alimentação dela com uma variedade de sementes, legumes, frutas e verduras. Eles geralmente gostam muito de alimentos verdes como couve, brócolis, rúcula... Aqui eles amam jiló e ovo cozido também. Milho pré-cozido também é uma ótima opção. 

Se puder compre uma ração extrusada. É mais cara mas tem um valor nutricional ótimo, pode misturar com as sementes. Aqui coloco metade de um e metade do outro. 

Ahh sim já comprei as rações vão chegar essa semana, aqui na minha cidade não tem vet então não tem como eu levar ela mas todo final de semana irei levar ela no meu avô para passar o dia com outra calopsita, ela come ovo, banana, couve, milho ainda estou vendo oq ela gosta mas não está com nenhum sinal de doença  só de querer comer o painço mesmo e estar magra mas está brincando, gritando, me bicando kkk então estou menos preocupada obrigada a todos que estão me ajudando, gratidão 🙏🏼 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, Maria Heloíza disse:

Ahh sim já comprei as rações vão chegar essa semana, aqui na minha cidade não tem vet então não tem como eu levar ela mas todo final de semana irei levar ela no meu avô para passar o dia com outra calopsita, ela come ovo, banana, couve, milho ainda estou vendo oq ela gosta mas não está com nenhum sinal de doença  só de querer comer o painço mesmo e estar magra mas está brincando, gritando, me bicando kkk então estou menos preocupada obrigada a todos que estão me ajudando, gratidão 🙏🏼 

Tem o site da Ampligen, dá uma olhada nele. Lá você consegue fazer um teste, é só mandar uma amostra de fezes. Veja se cabe no seu bolso. É bom fazer exame de saúde todo ano pelo menos para evitar qualquer complicação com doença. 

Fico feliz que ela esteja aparentemente ótima! Boa sorte com ela e qualquer dúvida é só escrever. 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Gabs Sant disse:

Tem o site da Ampligen, dá uma olhada nele. Lá você consegue fazer um teste, é só mandar uma amostra de fezes. Veja se cabe no seu bolso. É bom fazer exame de saúde todo ano pelo menos para evitar qualquer complicação com doença. 

Fico feliz que ela esteja aparentemente ótima! Boa sorte com ela e qualquer dúvida é só escrever. 

Ahhh vou ver sim não sabia kk muito obrigada! Vocês me salvaram muito eu estava com várias crises de ansiedade e medo por conta disso amo animais e já tive uma calopsita que se foi e por isso fico muito preocupada com essas coisas, ela está ótima, está comendo fiz barrinha de sementes para ela tá comendo milho perfeitamente muito obrigada! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

oii gente, comprei uma calopsita ainda filhote com 15 dias de vida, hoje ela esta com 1 mês e meio dou papa pra ela ainda, porem to tentando dar mix de sementes pra ela e parece que ela sente muita dificuldade em comer as sementes, ela bica as sementes mais não come, alguem pode me ajudar! preciso de dicas por favor!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/06/2023 at 02:27, henrique1612 disse:

oii gente, comprei uma calopsita ainda filhote com 15 dias de vida, hoje ela esta com 1 mês e meio dou papa pra ela ainda, porem to tentando dar mix de sementes pra ela e parece que ela sente muita dificuldade em comer as sementes, ela bica as sementes mais não come, alguem pode me ajudar! preciso de dicas por favor!

Vc não tem que se preocupar em dar sementes pra sua ave, nem a moça q fez a postagem deveria estar preocupada com sementes. Vc deve comprar ração extrusada, sugiro para calopsitas filhotes a Megazoo PM13, mas pode ser tbm a Nutrópica Extrusado Natural. Sementes para calopsitas é petisco. A ave da postagem foi mal acostumada a comer apenas painço, e depois a comer outras sementes, e em nenhum caso foi cogitado uma visita a um veterinário de exóticos para receber tratamento adequado pra questão da magreza excessiva e recomendações nutricionais adequadas. Espero q esteja viva hoje e com melhor alimentação.

Enfim, calopsita quando sai da papa deve partir para a ração extrusada como base alimentar como alimento sólido. Então providencie um pacote de uma ração, recomendo a Megazoo PM13 para filhotes por ter grãos miudinhos. Sementes vc oferta como petisco DEPOIS da ave ter aprendido e entendido q a ração é oq ela vai ter como alimento principal, então ensine a comer a ração para ela ser mais saudável. Semente é alimento gorduroso q se recomenda em pequenas doses, uma colher de chá por dia apenas pra cada ave, ou algumas ofertas na semana. Segue abaixo foto do pacote q vc deve comprar e não pode faltar pra sua calopsita nunca na vida dela. Não siga recomendações alimentares de criatórios, a ração é o alimento recomendado pelos veterinários, ração como base alimentar, sementes como petisco, e verduras e legumes e frutas para complementar (verifique os permitidos). A ração extrusada é oq fica nos comedouros a todo o tempo por toda a vida das calopsitas.

image.png.fecf952680d42af6b724955d1011d4cb.png

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Compre ração extrusada de qualidade pra suas aves, e evite sementes a granel, sementes tbm sempre de qualidade, de pacotes lacrados e de boas marcas (nutropica, megazoo, e reino das aves, por exemplo). Vc vai encontrar ração extrusada Megazoo e Nutropica em bons petshops como Petz, Cobasi e outros.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...