Jump to content

Calopsita com desenvolvimento atrasado


Girassol

Posts Recomendados

Boa noite, adquiri uma calopsita, que hoje (30 de maio) tem 60 dias, porém ela tem uma aparência de apenas umas 4 semanas, talvez até menos, é bem miúda e aparenta não ter um bom manejo com os pézinhos, não sabe escalar e anda cambaleando como se não tivesse prática.

Quanto alimentação dela, ela só fica parada de frente com o pote de ração e fica comendo lá o dia inteiro, e não a vejo tomar água com muita frequência.

Adquiri ela de uma criadora que afirma que os pais dela a rejeitaram e não a alimentou direito ela e o irmãozinho, como também ficavam tirando suas peninhas.

Queria saber que procedimentos posso tomar para que ela retome seu desenvolvimento que aparenta estar atrasado. Tenho receios de perder ela, por isso peço a ajuda de vocês por favor

 

segue o anexo da aparência dela.   *PS: alguém consegue identificar qual é o nome dessa mutação de penas? kkkkkkkk

Obrigado.

 

Lua.jpg

Editado por Girassol
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 weeks later...
Em 30/05/2021 at 18:50, Girassol disse:

Boa noite, adquiri uma calopsita, que hoje (30 de maio) tem 60 dias, porém ela tem uma aparência de apenas umas 4 semanas, talvez até menos, é bem miúda e aparenta não ter um bom manejo com os pézinhos, não sabe escalar e anda cambaleando como se não tivesse prática.

Quanto alimentação dela, ela só fica parada de frente com o pote de ração e fica comendo lá o dia inteiro, e não a vejo tomar água com muita frequência.

Adquiri ela de uma criadora que afirma que os pais dela a rejeitaram e não a alimentou direito ela e o irmãozinho, como também ficavam tirando suas peninhas.

Queria saber que procedimentos posso tomar para que ela retome seu desenvolvimento que aparenta estar atrasado. Tenho receios de perder ela, por isso peço a ajuda de vocês por favor

 

segue o anexo da aparência dela.   *PS: alguém consegue identificar qual é o nome dessa mutação de penas? kkkkkkkk

Obrigado.

 

Lua.jpg

Ela me parece normal para um filhote de 2 meses, até completar 1 ano ainda vai crescer muito. Para ela crescer grande e forte basta um bom manejo e uma boa alimentação. Alimentação a base de ração extrusada, pode misturar um pouco de sementes. Pode oferecer também farinhada algumas vezes na semana, ovo cozido 1 vez na semana, milho pré-cozido 1 vez na semana, couve, jiló, brócolis, espinafre, maçã, entre outros alimentos... Seria bom você dá uma pesquisada. 

A mutação dela é canela. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...