Luminum Posted June 10, 2021 Share Posted June 10, 2021 Eu tinha uma calopsita que faleceu hoje, são 7 no total delas, dentre eles dois que acabaram de sair da papinha. Sobre a que morreu, ela foi resgatada de um abrigo pois em sua primeira casa era maltratada tendo quebrado algumas costelas, asas s perna; com isso tinha muito medo de pessoas, por isso não era muito carinhosa. As 7 en geral tem deixado de cantar muito como cantavam e duas delas chegaram a menos de um mês já adultas. A morta se chamava shoto e aparentava bem, mas como nunca morre do nada vou levar a uma autópsia, entretanto foi muito repentino, ele tinha tido diarreia mas só em si e quando morreu, tomou chuva mas acho que foi após morto( quando íamos recolher todos que o encontramos- não fazia tanto tempo que chovia) e não estava tão molhado( descarto hipotermia) tinha os olhos abertos e estava enrijecido. Não havia apresentado magreza, comia e bebia bem, voava bastante na grande gaiola, seus olhos não estavam vermelhos, só teve diarreia está última vez e estava até quase cruzando com uma outra daqui e a tarde esta. O que pode ter sido? Estou com medo das minhas demais sofrerem…. Como proceder além da autópsia? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gutto De Castro Posted June 10, 2021 Share Posted June 10, 2021 1 hora atrás, Luminum disse: Eu tinha uma calopsita que faleceu hoje, são 7 no total delas, dentre eles dois que acabaram de sair da papinha. Sobre a que morreu, ela foi resgatada de um abrigo pois em sua primeira casa era maltratada tendo quebrado algumas costelas, asas s perna; com isso tinha muito medo de pessoas, por isso não era muito carinhosa. As 7 en geral tem deixado de cantar muito como cantavam e duas delas chegaram a menos de um mês já adultas. A morta se chamava shoto e aparentava bem, mas como nunca morre do nada vou levar a uma autópsia, entretanto foi muito repentino, ele tinha tido diarreia mas só em si e quando morreu, tomou chuva mas acho que foi após morto( quando íamos recolher todos que o encontramos- não fazia tanto tempo que chovia) e não estava tão molhado( descarto hipotermia) tinha os olhos abertos e estava enrijecido. Não havia apresentado magreza, comia e bebia bem, voava bastante na grande gaiola, seus olhos não estavam vermelhos, só teve diarreia está última vez e estava até quase cruzando com uma outra daqui e a tarde esta. O que pode ter sido? Estou com medo das minhas demais sofrerem…. Como proceder além da autópsia? Olá! Provavelmente ela estava com alguma doença escondida, e que se manifestou... Eu não sei te informar o que deve ter acontecido, ou sobre a autópsia. Mas recomendo que faça exames nas outras aves, higienize o local onde elas estão e onde a outra estava. Se caso seja uma doença contagiosa, ela pode passar pras outras aves. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts